América-MG e Vasco colocam nesta segunda-feira, 25 de setembro, sua agenda no Brasileirão 2023 em dia. Cumprem compromisso da décima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro que estava inicialmente agendado para meados de julho e foi postergado devido à participação do Coelho na Copa do Brasil. Com o confronto, será encerrado, logo depois da conclusão da vigésima quarta jornada, a quinta da segunda metade do torneio, o primeiro turno da competição.
Palpite América-MG x Vasco do SDA
Mercado – Vasco (resultado final)
Algumas coisas mudaram desde o momento em que a partida estava inicialmente marcada para agora. O América-MG, em julho, tinha Vagner Mancini no comando. Então, jogava bem, porém perdia a grande maioria de seus jogos. Dava a impressão, pela qualidade do futebol mostrado, que evitaria a queda. Agora, com Fabian Bustos, joga mal, perde e indica que a Série B será seu destino. O Vasco era um saco de pancadas e indicava que escapar de um quinto rebaixamento era inevitável. Agora, vive seu melhor momento na temporada e a torcida está confiante que a saída do Z4 é mera questão de tempo. O palpite na vitória do cruz-maltino é a indicação do SDA no mercado resultado final para a partida desta segunda-feira pela décima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mercado – Os dois times marcam: Sim
O empate é um resultado ruim tanto para América-MG quanto para Vasco. Isso deve fazer com que ambos optem por estratégias agressivas na partida. Recorrendo ao mercado os dois times marcam para o jogo desta segunda-feira pela décima quinta jornada do Brasileirão 2023 em seu palpite extra, o SDA indica a opção sim.
O retrospecto do América-MG
O Coelho teve na terça-feira, 19 de setembro, seu compromisso pela vigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de estabelecer uma sequência invicta de três rodadas (duas vitórias e um empate), jogou um balde de água fria em seus torcedores ao ser derrotado, em pleno estádio Independência, pelo Red Bull Bragantino. Levou 2 a 0.
Não teve qualquer motivo para se queixar da derrota ou mesmo do placar, que até poderia ter sido mais largo. O time de Bragança Paulista, que teve o controle da pelota por 59% do tempo, construiu 20 oportunidades para arremate. Mandou seis delas no alvo. Marcou aos 36 minutos do primeiro tempo através de Jadsom. No segundo tempo, aos 55 minutos, Lucas Evangelista voltou a balançar a rede.
O América-MG foi quase inoperante ofensivamente. Teve somente seis chances para disparo. Acertou a meta adversária em duas ocasiões. Sua grande chance na partida foi o pênalti desperdiçado por Gonzalo Mastriani aos 49 minutos do segundo tempo, quando estava em desvantagem de um tento no placar. Com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e 14 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. Como mandante, tem a décima sétima melhor campanha do torneio. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 13 (quatro vitórias, um empate e sete derrotas). Fez 13 gols e sofreu 22.
América-MG (resultados dos últimos confrontos)
O retrospecto do Vasco
Depois de partir para as compras e oferecer um elenco um pouco mais qualificado nas mãos do técnico Ramon Diaz, o Vasco deu um salto de qualidade em seus resultados que, agora, vai chegando também à qualidade das atuações. Nas últimas sete partidas, o cruz-maltino ganhou quatro. Na quinta-feira, 21 de setembro, ganhou mais um ‘reforço’.
Voltou a atuar em São Januário, estádio que havia sido interditado por falta de segurança. O reencontro com seus torcedores em sua casa não poderia ter produzido um resultado melhor. Diante do Coritiba, um adversário direto na luta contra a degola, o Vasco aplicou goleada de 5 a 1. Foio primeiro jogo em que Dimitri Payet, meia francês que foi sua maior contratação para a temporada, começou entre os titulares.
Ainda em processo de melhorar o condicionamento físico, atuou até os 14 minutos da fase final e teve a primeira participação em gol. Deu o passe para Rossi marcar, aos 34 minutos do primeiro tempo, o segundo tento da goleada. Ao atingir 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas), o Vasco não deixou a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Contudo, reduziu para dois pontos sua desvantagem em relação ao Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola abrindo a possibilidade de deixar o Z4 nesta segunda-feira.
Vasco (resultados dos últimos confrontos)
Tudo que sabemos sobre o jogo entre América-MG x Vasco
Leve em consideração as informações que temos para o confronto, serão atualizados e vão aparecer logo abaixo:
Onde assistir? A transmissão da Série A do Brasileirão:
- TV Aberta: TV Globo.
- TV por assinatura: SporTV e Premier FC.
- Internet/streaming: GloboPlay.
- Exceto jogos do Athletico Paranaense, que são exibidos na TNA (assinatura) e Caze TV (internet).
Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalações para América-MG x Vasco
6Marlon |
9Wellington Paulista |
10Martin Benitez |
18Júlio |
20Daniel Borges |
23Javier Méndez |
29Pedrinho |
33Eder |
75Rodriguinho |
80Juan Cazares |
87Mikael |
93Washington Aguerre |