Cup

22/09/2020

21:30

America MG
Ponte Preta
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/09/2020 21:27.

As informações e o palpite para América-MG x Ponte Preta

Em pé de igualdade, América-MG e Ponte Preta definem nesta terça-feira, 22 de setembro, quem sobrevive na luta pelo título da Copa do Brasil. O encontro de retorno pela quarta fase da edição 2020 do torneio será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. Em Campinas, os times ficaram no empate por 2 a 2. Dessa maneira, o vencedor avançará para o próximo estágio. Em caso de nova igualdade a definição será feita através de cobranças de pênaltis. O início do duelo está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Esta é a última fase antes da entrada dos clubes pré-classificados. Nela serão definidos os cinco sobreviventes e um estágio que começou com 80 participantes. Eles se juntarão aos 11 privilegiados que começam apenas nas oitavas de final. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bull Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do América-MG

Pensando nesse jogo, na possibilidade de avançar para as oitavas de final da competição, o que significaria reforçar o caixa com o prêmio de R$ 2,6 milhões, o América-MG tirou o pé do acelerador na disputa na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, 19 de setembro, preservou titulares na partida contra o Figueirense, em compromisso pela décima primeira jornada do torneio.

A decisão do técnico Lisca apresentou sua fatura. O time catarinense, que atravessava um jejum de vitórias, levou a melhor marcando 1 a 0 no Coelho. Dessa maneira, o time mineiro ficou estacionado nos 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) saindo da zona de acesso para Série A. Caiu para quinta posição na tabela de classificação.

Tem a mesma pontuação da Chapecoense, que subiu para o quarto lugar. Porém, leva desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Mas não só isso. O time de Chapecó fez dois jogos a menos. O departamento médico deve ser decisivo para a definição do time que entrará em campo nesta terça-feira. Estão em processo de recuperação de lesão e são considerados dúvidas o atacante Felipe Augusto, o meia Guilherme, o volante Flávio, e o lateral João Paulo.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta optou por não priorizar competições. Assim, depois do empate em casa, quando esteve por duas vezes em vantagem no marcador e sofreu o segundo tendo já nos acréscimos da fase final, preferiu levar a campo o melhor que tinha à disposição para encarar o Operário-PR no sábado, 19 de setembro, em Campinas.

A história se repetiu. A Macaca saiu na frente com gol de Apodi aos 23 minutos da fase inicial. Todavia, mostrou que tem problemas para manter a intensidade. Caiu de produção e sofreu a igualdade aos 21 minutos da segunda fase. Tomás Bastos foi o encarregado de colocar a bola da rede. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e duas derrotas), a equipe campineira é a terceira colocada na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Tem três pontos a menos que o Cuiabá Esporte, líder.

O desempenho como visitante, todavia, é o melhor do torneio. Dos 15 pontos que a Ponte Preta disputou como coluna dois voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido cinco. Já o América-MG, como mandante, é décimo quarto colocado da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou como coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Ponte Preta:

A Ponte Preta tem conseguido mostrar um padrão de jogo melhor. O América-MG, todavia, conta com o melhor preparo físico a seu favor. O prognóstico na igualdade acaba sendo a opção mais adequada de palpite para o encontro desta terça-feira pela jornada de volta da quarta fase da edição 2020 da Copa do Brasil.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta