Serie B

12/12/2020

18:30

America MG
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/12/2020 18:29.

As informações e o palpite para América-MG x Paraná

Ameaçado de entrar na zona de rebaixamento, o Paraná enfrenta o América-MG neste sábado, 12 de dezembro, em confronto que vale pela vigésima oitava rodada da Série B do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio Independência, em Belo Horizonte. O início está agendado para 18h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do América-MG

O América-MG teve dois confrontos diretos contra rivais na luta pelo acesso para Série A do Brasileirão nas jornadas anteriores e venceu ambos. Bateu, em Maceió, o CSA por 1 a 0. Na terça-feira, 8 de dezembro, em Belo Horizonte, fez 2 a 1 no Sampaio Corrêa. Ficou, dessa maneira, ainda mais perto de garantir seu retorno para a divisão de elite do futebol nacional.

Tem 50 pontos (14 vitórias, oito empates e cinco derrotas). Ocupa a segunda posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Está quatro pontos abaixo da Chapecoense, líder. Porém, na questão do acesso, a diferença que realmente importa é em relação ao Juventude, quinto colocado e primeiro time fora do G4 no início da vigésima oitava jornada. Ela está na casa de sete pontos.

Como mandante, todavia, o América-MG mostra desempenho significativamente inferior. É o oitavo colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 24 (sete vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 12. Os meias  Alê e Juninho, que estão em quarentena, ficam de fora da partida deste sábado.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraná promoveu na quarta-feira, 9 de dezembro, a estreia de seu terceiro técnico na temporada. Gilmar Dal Pozzo abriu a vaga aberta com a demissão de Rogério Micale, que havia substituído o também dispensado Alan Aal. Começou com o pé esquerdo. Viu o Tricolor ser batido, na Vila Capanema, pelo Figueirense, um rival na luta pelo rebaixamento, por 2 a 0, o que abre a possibilidade de que o clube entre na região da degola já neste sábado.

O clube tem 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 12 derrotas). Ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. O Figueirense, décimo sétimo colocado, reduziu a diferença entre eles para um ponto. Tem seu compromisso na jornada agendado para um pouco antes, em casa, contra o Cuiabá.

A derrota contra o Figueira foi a sétima seguida do Paraná. O clube igualou um recorde negativo de 2008. Se perder mais uma vez, estabelecerá a maior sequência de fracassos em mais de três décadas de história. Como visitante, o desempenho do Tricolor é ainda pior. Tem a terceira pior campanha no ranking desse quesito na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e oito derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 25.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Paraná:

Dono de uma equipe muito melhor estruturada, o América-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Paraná o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima oitava rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Paraná:


Promoções

Dicas de aposta