Cup

30/12/2020

21:30

America MG
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/12/2020 21:26.

As informações e o palpite para América-MG x Palmeiras

Em pé de igualdade, América-MG e Palmeiras fazem nesta quarta-feira, 30 de dezembro, a partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil 2020. O encontro terá como cenário o estádio Independência, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). O primeiro jogo, em São Paulo, ficou no 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer terá seu lugar na final garantido. Em caso de igualdade, a definição será feita através das cobranças de pênaltis.

As finais estão pré-agendadas para 3 e 10 de fevereiro. Haverá um sorteio para definir a ordem do mando de campo. O outro finalista será definido no duelo entre São Paulo e Grêmio, cuja partida de retorno também será realizada nesta quarta-feira, no mesmo horário, no Morumbi. No primeiro jogo, em Porto Alegre, os gaúchos venceram por 1 a 0.

O desempenho recente do América-MG

O Coelho é um estranho no ninho no estágio das semifinais. É o único time da Série B do Brasileirão e também o único do quarteto que precisou participar da disputa desde a primeira fase. Palmeiras, São Paulo e Grêmio, que conseguiram na temporada 2019 a classificação para Copa Libertadores da América, tiveram o privilégio da estreia tardia. Ou seja, ‘pularam’ quatro etapas ou seis partidas da Copa do Brasil.

No sábado, 26 de dezembro, mesmo envolvido nas semifinais do torneio mata-mata, o América-MG tratou de dar mais um passo em sua campanha pelo acesso para Série A do Brasileirão. Em Belo Horizonte, bateu o CRB, por 1 a 0, em partida pela trigésima primeira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. Chegou, dessa maneira, ao patamar de 60 pontos (17 vitórias, nove empates e cinco derrotas).

Embora ao longo da história do torneio já tenha acontecido caso de time que tenha subido para divisão de elite com 49 pontos, a margem de 64 pontos é considerada como patamar de segurança para que o objetivo seja considerado como atingido. Dessa maneira, restando 21 pontos em disputa, o América-MG precisa de mais uma vitória e um empate para que possa se considerar uma equipe de Primeira Divisão. Para o duelo desta quarta-feira, O goleiro Matheus Cavichioli e o atacante Felipe Azevedo, que foram poupados do duelo de sábado, devem voltar a ficar à disposição do técnico Lisca.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Palmeiras está dividido em três frentes de batalha. Tem ainda em sua agenda as semifinais da Copa Libertadores da América. Vai iniciar a batalha por um lugar na decisão em 5 de Janeiro enfrentando o River Plate na Argentina. Nesse cenário, o Brasileirão acaba ficando no último lugar da final na lista de prioridades.

Mesmo assim, o alviverde conseguiu colocar três pontos na conta ao superar no domingo, 27 de dezembro, o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Allianz Parque. Gol assinalado por Luiz Adriano aos 28 minutos do primeiro tempo. Foi sua única finalização certa em seis tentativas. Teve que passar por um sufoco para manter a vantagem. Os visitantes criaram 21 oportunidades de arremate. Mas esbarraram na má qualidade da pontaria de seus atletas. Apenas duas delas tiveram a direção certa.

Com 44 pontos (12 vitórias, oito empates e seis derrotas), o Palmeiras ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Brasileirão. É o último posto na região que rende vagas para a disputa da Copa Libertadores em 2021. Com lesão na coxa, o atacante Gabriel Veron deve ficar de fora da partida desta quarta-feira. O O lateral-direito Mayke e o atacante Rony, que ficaram fora da partida contra o Bragantino, receberam o sinal verde do departamento médico e ficam à disposição do técnico Abel Ferreira. A provável equipe para o encontro é Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Gustavo Scarpa.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Palmeiras:

Ainda que tenha um elenco mais qualificado tecnicamente, o Palmeiras vem fazendo uma série de exibições abaixo de seu potencial. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade contra o América-MG é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de retorno das semifinais da Copa do Brasil temporada 2020.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Palmeiras:


Promoções

Dicas de aposta