Serie B

21/08/2020

19:15

America MG
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/08/2020 19:10.

As informações e o palpite para América-MG x Oeste

Chegando ao sétimo dia seguido com jogos, a Série B do Campeonato Brasileiro tem nesta sexta-feira, 21 de agosto, a abertura da quinta rodada de sua versão 2020. Ela será iniciada com o encontro envolvendo América-MG e Oeste. O jogo terá como sede o estádio Independência, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do América-MG

A trajetória de queda iniciada pelo América-MG com a queda nas semifinais do campeonato estadual foi solidificada no início da Segunda Divisão do Brasileirão. Eliminado pelo Atlético-MG, o Coelho só venceu uma vez nas últimas seis vezes que entrou em campo. No mais, foram três derrotas e dois empates.

Agora, indica uma tendência de melhora. Ao menos nos últimos dois jogos conseguiu pontuar. O primeiro foi em casa, por 1 a 1, com o Operário. Esteve, inclusive, muito perto de abocanhar os três pontos. Sofreu o tendo que decretou a igualdade no marcador no último lance da partida, já nos acréscimos.

Na segunda-feira, 17 de agosto, ficou no 0 a 0 com o Juventude, em Caxias do Sul. Mesmo fora de seus domínios, o América-MG criou mais oportunidades de finalização (17 a 13) e apresentou vantagem nos arremates certos (6 a 4). Faltou, naturalmente, colocar a bola na rede.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Oeste, a sinalização alarmante deixada no Campeonato Paulista, no qual o time foi rebaixado para Série A2, a Segunda Divisão, parece ainda não ter sido compreendida. O time faz um início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro parecendo estar disposto a repetir o que o São Bento fez em 2019, quando caiu no Paulistão e também no Brasileirão.

Na terça-feira, 18 de agosto, atuando em campo neutro contra a Ponte Preta, o time de Itápolis que adotou Barueri como sua sede foi batido por 3 a 1. Até conseguiu sair na frente com tento de Kalil aos 22 minutos. Porém, colaborou com a reação do rival. Em gol contra, Éder, aos 41 minutos, deixou o placar igualado antes do intervalo.

Na fase final, a Macaca se impôs com tentos de João Paulo, aos 27 minutos, e Camilo, em cobrança de pênalti, aos 38 minutos. Ao ficar estacionado nos dois pontos (dois empates e duas derrotas), o Oeste caiu para o décimo sétimo lugar, o primeiro na zona de rebaixamento. Está um ponto abaixo do Náutico, décimo sexto colocado. No entanto, Confiança (um ponto), Figueirense (um) e Sampaio Corrêa (ainda zerado), que estão atrás do rubro-negro na tabela de classificação realizaram uma partida a menos.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Oeste:

Em processo de crescimento e jogando em casa, o América-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Oeste o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela quinta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Oeste:


Dicas de aposta