Serie B

09/10/2020

19:15

America MG
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/10/2020 19:14.

As informações e o palpite para América-MG x Náutico

Em busca de retomar sua posição no G4 da Série B do Brasileirão, o América-MG tem o Náutico em seu caminho nesta sexta-feira, 9 de outubro. A partida, que terá como sede o estádio Independência, em Belo Horizonte, faz parte da programação da décima quinta rodada da versão 2020 do torneio. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do América-MG

Depois de ficar quatro rodadas sem vencer (uma derrota e três empates), o que fez com que deixasse a zona de acesso para Série A, o América-MG conseguiu quebrar o jejum de sucessos na terça-feira, 6 de outubro. Bateu o Vitória, por 2 a 1, no Barradão. Fez isso em menos de meia hora de partida. Marcou aos oito minutos com Ademir e 27 minutos com Felipe Azevedo.

Depois, tratou de administrar a vantagem construída. Foi sofrer o gol apenas aos 35 minutos da fase final. Thiago Carletto converteu cobrança de pênalti em uma das quatro finalizações que o Leão acertou nas nove tentativas que fez na etapa final. Mesmo número de arremates certos do Coelho no período em sete oportunidades. Ou seja, equilibro o jogo mesmo contando com a posse de bola por menor período (41%).

Com isso, chegou aos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e três derrotas), assumindo a sexta posição na tabela de classificação. Tem a mesma pontuação do Juventude, quarto colocado e último time no pelotão de elite. Fica para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Como mandante, no entanto, o desempenho do Coelho é bem inferior. É o décimo quinto no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou oito (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Náutico

O Náutico também teve seu compromisso pela décima quarta jornada na terça-feira, 6 de outubro. Atuando na condição de visitante, ficou no empate sem gols com o Paraná. Resultado que seria considerado aceitável em outras circunstâncias. Porém, acabou agravando uma crise de resultados uma vez que o Timbu não vence há três rodadas. Agora, são dois empates e duas derrotas.

Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e quatro derrotas), o Náutico passou a ocupar a décima terceira posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. A diferença para o Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para a divisão de elite, já chegou à casa de oito pontos.

O desempenho do clube de Pernambuco na condição de visitante é ainda pior. O Náutico é o décimo sexto colocado no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou cinco (uma vitória, dois empates e três derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido sete.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Náutico:

Dando sinais de melhora de qualidade nas atuações após ter oscilado no momento em que se dividia entre o torneio e a Copa do Brasil, o América-MG tem o prognóstico na vitória diante do Náutico o palpite mais indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta