As informações e o palpite para América-MG x Juventude

Com técnico novo, o América-MG tem o Juventude em seu caminho nesta quinta-feira, 24 de junho. As equipes, que na temporada passada disputavam a Segunda Divisão do Brasileirão, agora terão seus caminhos cruzados na sexta jornada da edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como palco o estádio Independência, em Belo Horizonte. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do América-MG

Vágner Mancini, que foi demitido pelo Corinthians após naufragar no Campeonato Paulista e na Copa Sul-Americana, foi contratado para assumir o comando do Coelho. Ele ocupa a vaga aberta com o pedido de demissão de Lisca. O treinador, que permaneceu no comando do América-MG por 16 meses, achou melhor deixar o cargo após ficar sete jogos sem vitória, incluindo a perda das finais do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG.

O jejum de sucessos foi ampliado durante o período de interinidade de Cuan de Almeida, auxiliar técnico fixo da comissão técnica, que assumiu o posto enquanto o clube procurava fazer a reposição de Lisca. No domingo, 20 de junho, o América-MG foi derrotado, por 2 a 1, pelo Palmeiras, em jogo que teve oportunidade de sair do Allianz Parque com resultado melhor. Abriu o marcador aos 38 minutos do primeiro tempo em tento de Giovane, aos 38 minutos. A vantagem durou pouco. No minuto seguinte, William igualou. No entanto, teve a chance de retomar o comando do placar antes do intervalo. No entanto, Ademir desperdiçou cobrança de pênalti aos 50 minutos. Na fase final, acabou sofrendo o segundo gol aos 51 minutos. Novamente autoria de William.

Com isso, o América-MG passou a acumular nove jogos sem sucesso. Foram cinco empates e quatro derrotas desde 16 de maio. No Brasileirão, com um ponto (um empate e quatro derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da sexta rodada com dois pontos de desvantagem na comparação com a Chapecoense, décima sexta colocada e primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Como mandante, fez dois jogos. Perdeu para o Corinthians por 1 a 0 e empatou sem gols com o Cuiabá.

Ademir, que sofreu uma lesão na coxa direita no encontro com o Palmeiras, é dúvida para a partida desta quinta-feira. O goleiro Matheus Cavichioli, ainda em isolamento social após resultado positivo no teste para Covid-19, segue de foram. O provável time para o confronto é  Jori; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e João Paulo; Ramon, Alê e Juninho; Geovane, Felipe Azevedo (Ademir) e Rodolfo.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude conseguiu alcançar no domingo, 20 de junho, sua primeira vitória na edição 2021 Série A do Campeonato Brasileiro. O clube participa da divisão de elite do futebol nacional pela primeira vez desde 2007. Superou, no estádio Alfredo Jaconi, o Sport. Marcou 1 a 0. Gol de Matheus Peixoto aos 38 minutos da segunda etapa. Quebrou, ainda, um jejum de três confrontos sem colocar a bola na rede. Só havia marcado no empate, por 2 a 2, com o Cuiabá na jornada inaugural.

Não fez, entretanto, uma grande partida. O Sport teve até um pouco mais de posse de bola (51%) no confronto e criou mais oportunidades para arremate (13 a 8). No entanto, o Juventude mostrou mais qualidade nas finalizações. Acertou quatro contra dois tiros certos da equipe pernambucana. Foi o que fez a diferença. Dessa maneira, o clube do interior do Rio Grande do Sul alcançou cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Subiu para décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Como visitante, além do empate com o Cuiabá, enfrentou também o Santos. Também voltou para casa com mais um ponto. Nessa ocasião, a igualdade foi sem gols. O volante João Paulo, de 36 anos, está deixando o Juventude. Fechou contrato de dois anos com o Goiás, que está na Série B do Brasileirão. Ele vinha perdendo espaço com o técnico Marquinho Santos.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para América-MG x Juventude:

Mesmo sem ter alcançado o sucesso, o América-MG mostrou progresso nos dois últimos jogos. Assim, o prognóstico em sua vitória contra o Juventude é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela sexta rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Juventude:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta