Serie B

24/11/2020

21:30

America MG
Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/11/2020 21:26.

As informações e o palpite para América-MG x Juventude

Vice-líder da Série B do Brasileirão, o América-MG tem o Juventude, que também defende sua posição no G4, pela frente nesta terça-feira, 24 de novembro. O encontro faz parte da programação da vigésima terceira rodada da edição 2020 do torneio. Será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do América-MG

O Coelho assumiu de forma isolada a segunda posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão no sábado, 21 de novembro, ao derrotar, por 1 a 0, o Operário-PR, em Ponta Grossa. Abriu o placar logo aos quatro minutos da primeira fase com Leonardo Passos. Depois, tratou de segurar o resultado. Deu somente mais um tirou na direção da meta adversária.

Porém, não correu grandes riscos. Especialmente a partir do começo da segunda etapa. O Fantasma teve o meia Pedro Ken expulso aos três minutos. Com um atleta a menos, acabou facilitando o trabalho defensivo do América-MG. Criou somente oito oportunidades de arremate, nenhuma delas certa.

Ao alcançar os 40 pontos (11 vitórias, sete empates e quatro derrotas), o América-MG ficou sete pontos abaixo da Chapecoense, líder. Como mandante, o Coelho tem desempenho bastante inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou como coluna um colheu 18 (cinco vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido oito.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Juventude

O Juventude também não tem motivos para reclamar de seu desempenho e resultado na jornada anterior. Em Caxias do Sul, atropelou o Paraná. Goleou por 5 a 0. Precisou de apenas quatro minutos para abrir vantagem. Renato Cajá marcou. Ampliou aos 17 minutos com Rafael. Chegou ao terceiro novamente com Renato Cajá, aos 39 minutos. Na fase final, Gustavo Costa, aos três minutos, e Capixaba, aos 11 minutos, completaram.

Depois, o time gaúcho tratou de desacelerar o ritmo e administrar a vantagem. Afinal, das seis finalizações certas, colocou cinco no fundo da rede. O Paraná até criou mais chances de arremate ao longo do confronto. Foram 18 contra 10 do Juventude. Cinco delas tiveram a direção certa. Mas nenhuma conseguiu superar o goleiro Marcelo Henrique.

Ao alcançar 37 pontos (dez vitórias, sete empates e cinco derrotas), o Juventude se igualou a Sampaio Corrêa e Cuiabá Esporte na terceira posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Contudo, quando os critérios de desempate são levados em consideração, acaba ficando no quarto posto, último que dá o direito de disputar a Série A em 2021. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também tem a quarta melhor campanha no ranking desse critério na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu 15 (quatro vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Juventude

 

Juventude na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Juventude:

Dono da segunda melhor defesa do Segunda Divisão do Brasileirão com somente 13 gols sofridos, o América-MG tem o prognóstico em sua vitória contra o Juventude o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela vigésima terceira rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Juventude:


Promoções

Dicas de aposta