Serie B

03/10/2020

11:00

America MG
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/10/2020 10:58.

As informações e o palpite para América-MG x Guarani

Sem vencer há três jogos e sequer sem ter colocado a bola na rede, o América-MG tenta a reação neste sábado, 3 de outubro, na Série B do Brasileirão. Vai receber o Guarani no estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto é parte da programação da décima terceira rodada da versão 2020 do torneio. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do América-MG

O jejum do América-MG na Segunda Divisão do Brasileirão começou com o 1 a 0 sofrido no Independência contra o Figueirense e foi estendido com dois empates sem gols, fora de casa, contra a Chapecoense e o CRB. Só não foi um jejum absoluto porque no período o Coelho alcançou sua classificação para Copa do Brasil despachando a Ponte Preta ao empatar por 2 a 2e, em Campinas, e marcar 3 a 1 em Belo Horizonte.

Terá o Corinthians em seu caminho no torneio. Porém, a prioridade, agora, é se recuperar na Série B. Com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas), iniciou a disputa da décima terceira rodada na sexta posição na tabela de classificação. Isso levando-se em consideração os critérios de desempate, uma vez que a pontuação era a mesma da Chapecoense (quarta colocada e última na zona de acesso para Série A) e Juventude (quinto).

Como mandante, o Coelho tem desempenho bastante inferior. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 15 pontos que disputou em seus domínios ganhou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Guarani

O jejum do Guarani é ainda mais longo. Chegou a quatro confrontos na terça-feira, 29 de setembro, com o empate, por 1 a 1, em Campinas, com o Sampaio Corrêa. Foram três igualdades e uma derrota no período. O time até esteve bem próximo de quebrar a sequência contra os maranhenses, mas sofreu o tento da igualdade aos 46 minutos da etapa final em cobrança de pênalti convertida por Caio Dantas.

Com dez pontos (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas), o Bugre iniciou a disputa da décima terceira rodada na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Um ponto abaixo do Botafogo-SP, décima sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como visitante, o desempenho é bem melhor. Figura na nona colocação nesse ranking do torneio. Dos 18 pontos que disputou como coluna dois ganhou sete (duas vitórias, um empate e três derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido sete.

Depois de cumprir suspensão, Cristovam deve voltar ao time. Pablo, que ocupou a vaga na lateral-direita, retorna para o banco de reservas. Agora quem fica de fora por suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos é o outro lateral, Bidu. Erick Daltro fica com o posto. Ele foi contratado recentemente e relacionado pela primeira vez na partida contra o Sampaio Corrêa ficando no banco. Também suspenso está Marcelo. O volante foi expulso nos minutos finais do jogo de terça-feira. Porém, não é titular. Foi acionado no jogo na etapa final.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Guarani:

O América-MG tem mais potencial para melhora. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Guarani é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta