Serie B

19/09/2020

16:30

America MG
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/09/2020 16:26.

As informações e o palpite para América-MG x Figueirense

Defendendo seu lugar no G4, o América-MG recebe o Figueirense neste sábado, 19 de setembro, em partida que é parte da programação da décima rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C. 

O desempenho recente do América-MG

O América-MG teve que se dividir em sua segunda frente de batalha no meio de semana. Na quarta-feira, 16 de setembro, encarou a Ponte Preta no jogo de ida da quarta etapa da Copa do Brasil. O encontro, em Campinas, ficou no empate por 2 a 2. A partida de retorno será na próxima terça-feira, 22 de setembro, em Belo Horizonte.

O encontro pode ter influência na hora de o técnico Lisca definir a escalação para o encontro deste sábado, uma vez que por ser um jogo decisivo alguns atletas poderão ser poupados para a partida diante da Macaca. O Coelho esteve duas vezes em desvantagem no duelo no Moisés Lucarelli e arrancou o empate com tento assinalado por Felipe Azevedo já nos acréscimos.

Porém, mesmo que recorra a essa estratégia, ela não deverá ser tão intensa, uma vez que o acesso para Série A do Brasileirão é a prioridade para temporada. Com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas), o América-MG iniciou o final de semana na quarta posição, a última no G4. Somente um ponto acima da Chapecoense, quinta colocada, e três pontos abaixo do Paraná, líder, que já cumpriu seu jogo pela décima rodada.

Como mandante, o desempenho do Coelho é inferior. Figura na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou como coluna um conquistou sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense não entra em campo desde 8 de setembro. Foi quando ficou no empate, sem gols com o Cuiabá Esporte, na Arena Pantanal. Desde então, teve tempo livre para treinamento. O que seria uma grande oportunidade para o recém-contratado técnico Elano.

No entanto, viveu problemas sérios no período. Integrantes de uma torcida organizada invadiram um treinamento do clube. Agrediram atletas e membros da comissão técnica em protesto contra a má campanha do clube na Série B do Brasileirão. Os cartolas bem que tentaram contratar reforços. Contudo, não tiveram muito sucesso em sua atuação.

Com seis pontos (uma vitória, três empates e quatro derrotas), o Figueirense ocupa a décima sétima posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. É o primeiro na zona de rebaixamento. Iniciou a programação do final de semana dois pontos abaixo do Confiança, décimo sexto colocado. Como visitante, tem o décimo terceiro melhor desempenho do torneio. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado dois gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Figueirense:

O maior desgaste do América-MG faz com que o prognóstico na igualdade contra o Figueirense seja a opção mais adequada de palpite para o encontro deste sábado pela décima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Figueirense:


Promoções

Dicas de aposta