Cup

25/08/2020

19:00

America MG
Ferroviaria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/08/2020 18:57.

As informações e o palpite para América-MG x Ferroviária

Em pé de igualdade, América-MG e Ferroviária retomam nesta terça-feira, 25 de agosto, o confronto pela terceira fase da Copa do Brasil 2020 interrompido em março. O encontro é parte da programação da jornada de retorno. Será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte, a partir das 19h (horário de Brasília).

Em Araraquara, na partida disputada em 11 de março, houve empate sem gols. Dessa maneira, avançará para o quarto estágio quem vencer o encontro. Em caso de empate, a definição será feita através de cobranças de pênaltis. Os confrontos da fase seguinte serão definidos através de sorteio.

O torneio pode ser dividido em duas partes, ainda que bastante desiguais. Na primeira, cinco vagas estão em jogo. Elas são disputadas por 80 clubes. Eles lutam pela oportunidade de alcançar as oitavas de final, para qual 11 equipes estão pré-classificadas. Ainda resta um estágio para chegar lá. Os times que esperam do outro lado do funil são: Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste 2019), Cuiabá (Campeão da Copa Verde 2019), Athletico Paranaense (Campeão da Copa do Brasil 2019), Flamengo (Campeão da Copa Libertadores 2019), Red Bul Bragantino (Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2019) e Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians (que conseguiram através do Brasileirão 2019 vaga na Libertadores 2020).

O desempenho recente do América-MG

Esta será a décima partida do América-MG desde o reinício das atividades do futebol nacional. Na sexta-feira, 21 de agosto, também no estádio Independência, o Coelho saiu em desvantagem na partida contra o Oeste pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. Contudo, reagiu e venceu por 2 a 1.

Acabou, dessa maneira, com um jejum que havia atingido três confrontos (uma derrota seguida por dois empates). Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), todavia, ainda está fora da zona de acesso para Série A do Brasileirão. O time também não teve sucesso no Campeonato Mineiro.

No estadual, liderava a disputa até a parada. Mas perdeu a liderança da fase de classificação na reta final e acabou eliminado pelo Atlético-MG nas semifinais. No geral, considerando-se todos os torneios, apresenta, nesse período pós-paralisação, três vitórias, três empates e três derrotas.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual da Ferroviária

A Ferroviária teve uma agenda bem mais modesta no período. Foram somente três partidas. Duas delas de real importância. Elas valeram pelas rodadas finais da fase de classificação do Campeonato Paulista. Empatou sem gols com o Ituano. Na outra, superou a Internacional de Limeira por 2 a 0.

Com isso, ampliou sua sequência invicta para dez confrontos. Entre jogos do estadual e da Copa do Brasil foram seis empates e quatro vitórias. No Paulistão, contudo, o grande número de igualdades fez com que ficasse de fora das quartas de final. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e três derrotas), ficou na quarta – última – posição do grupo D.

Acabou superada por Red Bull Bragantino (23 pontos) e Corinthians (17 pontos), que foram classificados para o estágio seguinte, além do Guarani (16), outro que não conseguiu avançar. Isso fez com que disputasse o Troféu Interior. Caiu logo na estreia. Levou 2 a 0 da Inter de Limeira.

Agora, seu foco é na preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que vai começar em setembro. Sua estreia está pre-agendada para o dia 20. Terá como rival o Nacional-PR. O jogo será no estádio do rival.

Provável escalação da Ferroviária

 

Ferroviária na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Ferroviária:

Em ritmo de competição e contando com a possibilidade de atuar em casa, o América-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra a Ferroviária como opção indicada de palpite para o duelo desta terça-feira pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Ferroviária:


Promoções

Dicas de aposta