Serie B

02/09/2020

16:30

America MG
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/09/2020 16:25.

As informações e o palpite para América-MG x CSA

Aliviado pela quebra de um longo jejum em clássicos contra o Cruzeiro, o América-MG tem nesta quarta-feira, 2 de setembro, o CSA em seu caminho. O duelo faz parte da programação da sétima rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. Terá como sede o estádio Independência, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do América-MG

No sábado, 29 de agosto, o Coelho marcou 2 a 1 no Cruzeiro em jogo pela sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Encerrou, dessa maneira, um tabu de quatro anos sem vencer o clássico mineiro. A sequência contava com 25 partidas. Foi o complemento de uma semana que teve ainda a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil com a vitória, por 1 a 0, sobre a Ferroviária com o gol assinalado aos 49 minutos do segundo tempo.

O time estabeleceu, dessa maneira, uma série invicta de cinco partidas. Foram dois empates seguidos por três vitórias. Na Série B do Brasileirão, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota), iniciou a disputa da sétima rodada na sexta posição, ainda que a presentasse a mesma pontuação da Ponte Preta, terceira colocada. Ficava para trás também em relação à Paraná e CRB por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Como mandante, contudo, o desempenho é significativamente inferior. O América-MG figura na nona posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou como coluna um colheu quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do CSA

A sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro também apresentou um clássico na agenda para o CSA. O resultado, entretanto, foi bem diferente daquele obtido pelo América-MG. No domingo, 30 de agosto, perdeu por 2 a 0 para o CRB. Foi sua terceira derrota consecutiva. Antes, havia sido batido por Ponte Preta (2 a 1) e Operário-PR (3 a 0).

O tropeço, naturalmente, provocou a demissão do técnico Eduardo Baptista. Afinal, o CSA já havia sido batido pelo CRB na final do Campeonato Alagoano. Dessa maneira, o treinador dificilmente resistiria a um novo revés. Argel Fucks, que foi treinador da equipe no ano passado e deixou o clube na mão na reta final do Brasileirão, antes de ser rebaixado para Segunda Divisão, foi contratado para o posto.

Com três pontos (uma vitória e três derrotas), o CSA iniciou a disputa da sétima rodada na décima sexta posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão, a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem, contudo, a mesma pontuação de Brasil de Pelotas e Confiança, que estão na região da degola. Leva vantagem apenas quando os critérios de desempate são levados em consideração. Porém, o time alagoano realizou dois jogos a menos que os previstos pela programação. Ainda terá que colocar a agenda em dia.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x CSA:

Dono de uma equipe em estágio de preparação mais avançado, o América-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o CSA o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela sétima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x CSA:


Promoções

Dicas de aposta