Serie B

02/12/2020

21:30

America MG
Cruzeiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/12/2020 21:05.

As informações e o palpite para América-MG x Cruzeiro

O encontro envolvendo América-MG e Cruzeiro coloca nesta quarta-feira, 2 de dezembro, o ponto final na programação da vigésima quinta rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O palco do encontro será o estádio Independência, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do América-MG

O Coelho pisará no gramado em posição de ampla superioridade na comparação com o Cruzeiro. Com 44 pontos (12 vitórias, oito empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da vigésima quinta jornada na vice-liderança da Série B do Brasileirão com três pontos de desvantagem na comparação com a Chapecoense, líder. A frente em relação ao Cuiabá Esporte, quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro está na casa dos quatro pontos.

Tem conseguido se manter no G4 de maneira constante. De quebra, ainda garantiu seu lugar nas semifinais do Brasileirão. Vai encarar o Palmeiras na disputa por um lugar na decisão. Confrontos que serão realizados apenas no final de dezembro. Além da glória, isso representa um reforço significativo nos cofres. O prêmio conquistado por alcançar esse estágio do torneio é mais do que o dobro do arrecadado pela participação na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

O time, no entanto, tropeçou feio na última partida. Empatou, fora de casa, com o Oeste, lanterna na Série B e apenas esperando a confirmação matemática de seu rebaixamento para Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Para piorar, ainda perdeu o volante Zé Ricardo aos 19 minutos do primeiro tempo. O atleta deixou o campo com uma lesão na coxa esquerda. Havia sido liberado pelo departamento médico para atuar após supostamente ter se recuperado de contusão o que, naturalmente, não aconteceu.

Como mandante, o América-MG tem desempenho bem mais modesto. É o décimo colocado no ranking desse critério na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 21 (seis vitórias, três empates e duas derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido nove.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A esperança que cresceu no Cruzeiro com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari parece ter sido seriamente abalada. Depois de ter tirado o time da zona de rebaixamento e alcançado uma sequência invicta que atingiu nove partidas (cinco empates e quatro vitórias), o treinador viu a onda de otimismo ruir com a derrota, em casa, para o Confiança na jornada anterior.

Com ela, a Raposa deu um passo atrás na tabela de classificação. Com 28 pontos (nove vitórias, sete empates e oito derrotas, uma vez que teve seis pontos descontados devido ao não pagamento de dívidas em relação à contratação de jogadores), cai para décima sexta posição. É a primeira fora da zona de rebaixamento para Série C. Depois de ter sido um frequentador da região da degola, a ameaça de queda já não mais assusta. Iniciou a disputa da jornada 25 com vantagem de sete pontos na comparação com o Náutico, décimo sétimo colocado e primeiro time no Z4.

Porém, a expectativa de uma arrancada que pudesse devolver o Cruzeiro para Série A foi abalada. A diferença para o Juventude, que começou a jornada na quarta posição, a última na zona de acesso para divisão de elite, estava na casa de 12 pontos. Restando 14 jornadas para serem disputadas, não é impossível ser revertida. Mas trata-se de uma tarefa bastante difícil.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Cruzeiro:

O América-MG não tem motivos para correr risco no duelo de times de Belo Horizonte. Cabe ao Cruzeiro buscar a vitória com mais intensidade. O clube tem mostrado limitações quando se vê nessa situação. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela vigésima quinta rodada da temporada 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Cruzeiro:


Promoções

Dicas de aposta