As informações e o palpite para América-MG x Criciúma

Ainda amargando o rebaixamento para Segunda Divisão do Campeonato Catarinense, o Criciúma encara o América-MG nesta quarta-feira, 2 de junho. O confronto é parte da programação da rodada de ida da fase de 16 avos da final da Copa do Brasil. Terá como sede o estádio Independência, em Belo Horizonte. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno foi agendado para 9 de junho.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do América-MG

O América-MG ficou de mãos abanando em seu jogo de estreia na edição 2021 do Brasileirão. De volta à divisão de elite do futebol nacional, o Coelho foi batido pelo Athletico Paranaense no domingo, 30 de maio, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Fez um duelo até equilibrado com o Furacão. Mesmo com tempo de posse de bola um pouco inferior (44%), o clube mineiro conseguiu criar mais chances para finalização (14 a 11), embora tenha sido ligeiramente inferior no quesito arremate certo (5 a 4). O confronto acabou sendo decidido pelo tento de Carlos Eduardo aos 43 minutos da fase final.

O resultado interrompeu uma sequência invicta do América-MG que alcançou sete jogos. Foram quatro vitórias e três empates. A série, que inclui os dos jogos finais do Campeonato Mineiro, no qual o Coelho acabou tendo que se contentar com o vice-campeonato ao empatar duas vezes com o Atlético-MG, começou justamente com o duelo com o Ferroviário pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo, em Belo Horizonte, ficou no empate por 1 a 1. O Coelho avançou ao levar a melhor na disputa por pênaltis, que foi controversa. Uma das penalidades do time cearense entrou, mas não foi contabilizada pela arbitragem, que acreditou que a bola não havia superado a linha do gol.

Na estreia da Copa do Brasil, o América, que alcançou as semifinais da competição na temporada 2020 sendo eliminado apenas pelo Palmeiras, que levou o título, superou o Treze. Em Campina Grande, venceu por 1 a 0. Gol de Diego, aos 50 minutos, aproveitando-se do desespero dos donos da casa, que se lançaram ao ataque na tentativa de evitar a eliminação deixando até mesmo sua meta sem goleiro. Na primeira fase, os visitantes tinham a vantagem de avançar sem empate.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Criciúma

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Criciúma alcançou a classificação para o estágio de 16 avos de final da Copa do Brasil sem ter vencido. Superou dois estágios no torneio vivendo o pior momento de sua história na questão de resultados. Atravessou um jejum de 18 partidas. Ele foi iniciado em 18 de outubro do 2020 e seguiu até 8 de abril de 2021. Contou com dez empates e oito derrotas. Nunca o Tigre havia passado um período tão grande sem vencer.

Nessa série, foi registrado o empate sem gols contra o Marília, pela primeira fase da Copa do Brasil, em duelo disputado em campo neutro. O mando era do time paulista, que não pode exercê-lo uma vez que na época do duelo, realizado em 18 de março, medida de combate à pandemia do Covid -19 proibia a realização de jogos em todo o estado de São Paulo. Apesar disso, o Criciúma foi beneficiado pela vantagem da igualdade concedida no estágio inicial para o clube visitante.

O segundo duelo pelo torneio aconteceu em Criciúma contra a Ponte Preta. Novo empate, dessa vez por 1 a 1. Nesse estágio já não havia a vantagem para o visitante. O Tigre avançou a levar a melhor na decisão por pênaltis. Seu jejum foi encerrado no jogo seguinte. Pelo Campeonato Catarinense, superou o Metropolitano por 2 a 0. Porém, era tarde para reação. O time acabou rebaixado para Segunda Divisão do estadual. Depois de mais de um mês treinando, fez no sábado, 29 de maio, sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, bateu o Ituano por 1 a 0. Dudu, aos 27 minutos do segundo tempo, fez o gol.

Provável escalação do Criciúma

 

Criciúma na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para América-MG x Criciúma:

Dono de um time montado há bem mais tempo e superior tecnicamente, o América-MG tem o prognóstico sem seu sucesso diante do Criciúma o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil versão 2021.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Criciúma:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta