Serie B

26/12/2020

18:30

America MG
CRB
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/12/2020 18:26.

As informações e o palpite para América-MG x CRB

Contando com a possibilidade de assumir a liderança da Série B do Brasileirão, mesmo que temporariamente, o América-MG recebe o CRB neste sábado, 26 de dezembro, em partida que faz parte da programação da trigésima primeira jornada da versão 2020 da Segundona. O ponto de encontro será o estádio Independência, em Belo Horizonte. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 18h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do América-MG

O Coelho está dividido em duas frentes de batalha. Na quarta-feira, 23 de dezembro, atuando em São Paulo, ficou no empate, por 1 a 1, com o Palmeiras, na rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Até saiu em vantagem com tento assinalado de Ademir aos 20 minutos da etapa inicial. Cedeu o tento da igualdade pouco antes do intervalo. Gustavo Gomez marcou aos 49 minutos, no período de acréscimos.

Dessa maneira, a definição ficou para próxima quarta-feira, 30 de dezembro, em Belo Horizonte. É possível que isso tenha influência na escalação que o técnico Lisca irá determinar para o confronto deste sábado. Ainda que, naturalmente, o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro seja prioridade, o América-MG tem ‘gordura’ nessa disputa. Com 57 pontos (16 vitórias, nove vitórias e cinco derrotas), ocupa a segunda colocação da Segunda Divisão do Brasileirão. Está dois pontos abaixo da Chapecoense, líder, que tem seu compromisso na jornada, em casa, contra o Paraná, agendado para segunda-feira, 28 de dezembro. Assim, uma vitória o colocaria na liderança, ainda que temporariamente.

Porém, o título é o menos importante em uma divisão de acesso. O que importa é garantir a vaga na Série A. Nesse caso, o América-MG tem vantagem de nove pontos contra o CSA, quinto colocado e primeiro time fora da região da degola. Já contabilizado o resultado do clube alagoano na rodada 31. Como mandante, o desempenho do Coelho é inferior. Figura na sexta posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido 14. O clube entrará em campo defendendo uma invencibilidade de seis partidas. Quatro vitórias seguidas por dois empates.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do CRB

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A briga do CRB é outra. O time, que até chegou a flertar com a região de acesso para Série A, acabou despencando. Agora, luta apenas para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento e garantir sua permanência na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. No domingo, 20 de dezembro, conseguiu quebrar um jejum de vitórias que atingiu sete partidas.

Depois de cinco derrotas e dois empates, marcou 1 a 0 no Botafogo-SP na partida que marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes. Ele foi contratado para ocupara a vaga aberta com a demissão de Ramon Menezes, dispensado ser ter conseguido um sucesso sequer no cargo. Com isso, o time alagoano atingiu os 37 pontos (dez vitórias, sete empates e 13 derrotas). Ocupa a décima quarta posição na tabela de classificação. Tem cinco pontos a mais que o Paraná, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola.

Como visitante, o desempenho do CRB é inferior. A equipe é a quinta pior no ranking desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e dez derrotas) tendo marcado 14 e sofrido 27. O volante Claudinei, que cumpriu suspensão, volta a ter condições de atuar. Wesley, contundido, e Igor Cariús, suspenso, ficam de fora. O provável time para o confronto é Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Lucão. 

Provável escalação do CRB

 

CRB na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x CRB:

Podendo administrar sua situação confortável, o América-MG tem pela frente um CRB que dificilmente adotará uma postura ousada. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste sábado pela trigésima primeira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x CRB:


Promoções

Dicas de aposta