bet365

As informações e o palpite para América-MG x Corinthians

Já enfrentando uma crise após dois jogos com o novo treinador e na segunda rodada do Brasileirão 2021, o Corinthians enfrenta o América-MG neste domingo, 6 de junho. O encontro terá como palco o estádio Independência, em Belo Horizonte. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado.

O desempenho recente do América-MG

O Coelho também não atravessa um bom momento. Na quarta-feira, 2 de maio, também contando com a possibilidade de atuar no estádio Independência, não foi capaz de furar a retranca do Criciúma, recém-rebaixado para Segunda Divisão do Campeonato Catarinense e integrante da Série C do Campeonato Brasileiro, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ficou na igualdade sem gols. Foi o quarto jogo seguido sem conseguir colocar a bola na rede do rival.

Os dois primeiros encontros dessa série foram as partidas finais do Campeonato Mineiro. As duas igualdades sem gol deram ao Atlético-MG, que tinha vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase do torneio, o título estadual. O terceiro jogo foi a estreia na versão 2021 do Brasileirão. O América-MG acabou derrotado, por 1 a 0, pelo Athletico Paranaense, por 1 a 0, na Arena da Baixada. Sofreu o gol já nos instantes finais, aos 43 minutos da etapa derradeira. Carlos Eduardo marcou.

No entanto, conseguiu, ao longo da partida, criar mais chances de finalização do que os donos da casa. Foram 14 arremates contra 11. No entanto, teve problemas na qualidade. No quesito tiro certo, o Furacão contou com vantagem de 5 a 4. O Coelho teve dois pênaltis nesses quatro jogos de jejum de gols, ambos desperdiçados por Rodolfo. Um deles na final do Campeonato Mineiro e outro no encontro com o Criciúma. Para o confronto com o Corinthians, o técnico Lisca aventou a possibilidade de escalar juntos os atacantes Ademir e Bruno Nazário na tentativa de aumentar o poderio ofensivo do América-MG.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sylvinho precisou de 13 jogos em sua primeira experiência como técnico no Lyon, da França, para ser demitido. No Corinthians, do jeito que as coisas andam, talvez quebre seu recorde. Depois de descartar o esquema com três zagueiros implantado pelo antecessor Vagner Mancini que vinha dando alguma segurança defensiva ao time falando que ‘dominava’ o 4-4-2, começou com duas derrotas seguidas, em casa, para o Atlético-GO.

A primeira no domingo, 30 de maio, pelo Brasileirão. Levou 1 a 0 atuando com linha de quatro defensores e sem atacante. O meia Luan fez o papel de ‘falso nove’. Na quarta-feira, 2 de junho, voltou a encarar o Dragão, mas pela rodada de ida do estágio de 16 avos de final da Copa do Brasil. O estrago foi ainda maior. Apanhou por 2 a 0 deixando a equipe em situação bastante delicada no torneio, que é visto como uma forma de aliviar as combalidas finanças corintianas.

Depois do jogo, deu um passo atrás. Afirmou que pode rever suas convicções e até mesmo voltar a utilizar o sistema com três zagueiros para estancar a sangria. O time ficou extremamente vulnerável defensivamente no jogo contra o time goiano. Esteve mais próximo de sofrer o terceiro gol do que de diminuir a desvantagem. Para o duelo deste domingo, o treinador terá duas novas opções para escalação. O volante Xavier e o atacante Cauê, que estavam aos cuidados do departamento médico, foram liberados.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para América-MG x Corinthians:

Embora não atravesse um bom momento, o América-MG tem uma equipe bem estruturada, algo que não acontece com o Corinthians. Por isso, o prognóstico no sucesso do Coelho é o palpite indicado para o confronto deste domingo pela segunda rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Corinthians:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta