Com suas missões cumpridas na Copa do Brasil, América-MG e Corinthians voltam a campo neste sábado, 3 de junho, para cumprir o que estabelece a tabela da nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2023. O ponto de encontro será o estádio Raimundo Sampaio, o Independência, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está marcado para 18h30 (horário de Brasília).

O desempenho recente do América-MG

O Coelho foi o único entre os times mineiros a sobreviver na briga pelo título da Copa do Brasil versão 2023. Porém, fez isso de maneira dramática. Na quarta-feira, 31 de maio, pisou no gramado do Beira-Rio ostentando a boa vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida das oitavas de final contra o Internacional no Independência. No entanto, não conseguiu mantê-la. Foi batido por 3 a 1.

Por pouco não acabou eliminado ainda no tempo regulamentar. No primeiro tempo o Colorado construiu uma vantagem suficiente para isso. Abriu o marcador aos 20 minutos com Hernandez. Aos 33 minutos, Igor Gomes fez o segundo. Aos 48 minutos, em cobrança de pênalti, foi a vez de Pedro Henrique balançar a rede do clube de Minas Gerais, que terminou a primeira etapa tendo realizado somente uma finalização certa.

Na fase final, entretanto, as coisas mudaram. Mesmo, tendo o controle da redonda por menos tempo (38%), o América-MG desenvolveu maior número de chances para finalização (10 a 6), liderou o índice de tiros no alvo (3 a 2), marcou aos 32 minutos da fase final através de Juninho, que contou com assistência de Marcinho levando a definição para as cobranças de pênalti. Venceu por 5 a 4 após de cobranças.

No Brasileirão, entretanto, vive uma situação difícil. Na jornada anterior, foi derrotado, por 2 a 0, pelo Botafogo, no Rio de Janeiro, ficando estacionado nos quatro pontos (uma vitória, um empate e seis derrotas). Suficiente apenas para ocupar a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Três pontos abaixo do Bahia, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. É o décimo sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou três (uma vitória e três derrotas). Marcou três gols e sofreu dez.

América-MG na temporada atual

A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians também precisou da disputa por pênaltis na quarta-feira, 31 de maio, para sobreviver na Copa do Brasil. Porém, antes disso, protagonizou sua melhor atuação do ano diante do Atlético-MG na Neo Química Arena para reverter a derrota, por 2 a 0, sofrida na rodada de ida das oitavas de final. Devolveu o placar contanto, em parte, com uma estratégia errada do Galo, que pareceu dar como certa a classificação e preservou alguns jogadores considerados titulares do time.

Os donos da casa tiraram proveito da situação para tomar controle do primeiro tempo. Enquando o Galo foi para o vestiário sem ter construído uma oportunidade sequer para finalização, o Corinthians marcou aos 33 minutos através de Matheus Bidu. Mandou para rede após receber passe de Renato Augusto. No segundo tempo, o Atlético-MG acionou os atletas considerados titulares que estavam em seu banco de reservas, conseguiu ser melhor em alguns momentos do jogo. Porém, sofreu o segundo gol aos 21 minutos. Dessa vez, Matheus Bidu fez o papel de garçom e Roger Guedes marcou.

Na decisão por pênaltis, o Corinthians marcou 3 a 1 após oito cobranças. Foi sua segunda vitória consecutiva. No domingo, 28 de maio, também na Neo Química Arena, havia superado o Fluminense, por 2 a 0, pelo Brasileirão, quebrando uma série de oito jogos sem ganhar (três empates e cinco derrotas). Avançou, dessa maneira, para oito pontos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), deixando a zona de rebaixamento e subindo para décima quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão, quando considerados os critérios de desempate. Um ponto acima do Goiás, décimo sétimo colocado e primeiro clube no Z4. Como visitante, tem a pior campanha do torneio. Perdeu todas as quatro partidas que realizou longe de seus domínios. Fez dois gols e sofreu nove.

Corinthians na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre América-MG x Corinthians

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de América-MG x Corinthians

A Série A do Campeonato Brasileiro em 2023 é transmitida pela TV Globo em canal aberto. Os jogos são mostrados através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet/streaming você confere na GloboPlay. A exceção fica para os jogos em que o mando de campo é do Athletico Pranaense, que são mostrados pelo canal por assinatura TNT Sports e via CazéTV por streaming. Casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para América-MG x Corinthians

Suspensos e lesionados para América-MG x Corinthians

Probabilidades de resultado para América-MG x Corinthians

Estatísticas de América-MG x Corinthians

O palpite América-MG x Corinthians do SDA

Após partidas intensas no meio de semana é de se esperar que tanto América-MG quanto Corinthians não sejam capazes de repetir o mesmo ritmo no encontro pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho, mesmo atuando em casa e precisando mais da vitória, dificilmente adotará postura agressiva. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no encontro pela nona rodada do Brasileirão em sua temporada 2023. O SDA recomenda a coluna do meio para o confronto deste sábado.

Palpite América-MG x Corinthians