Serie B

20/12/2020

16:00

America MG
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 15:56.

As informações e o palpite para América-MG x Chapecoense

Líder e vice-líder da Série B do Brasileirão terão seus caminhos cruzados neste domingo, 20 de dezembro. O América-MG, segundo colocado, vai receber a Chapecoense, que ocupa a ponta da tabela de classificação, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O encontro faz parte da programação da trigésima rodada da Segundona. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do América-MG

O agendamento do encontro para o domingo foi alvo de protesto por parte do treinador Lisca, do Coelho. Normalmente os jogos de final de semana do time mineiro são marcados para sexta-feira ou para o sábado. Dessa vez, causou suspeitas o novo dia utilizado para o confronto. Justamente às vésperas da abertura do confronto do América-MG com o Palmeiras pelas semifinais da Copa do Brasil. O primeiro jogo será na quarta-feira, 23 de dezembro, em São Paulo.

O comportamento do treinador abre espaço para a especulação até mesmo sobre a chance da escalação de uma equipe mista. Afinal, o Coelho vai muito bem na Série B do Brasileirão e tem ‘gordura’ para queimar. Na quinta-feira, 17 de dezembro, derrotou o Figueirense, em Florianópolis, por 2 a 1. Foi sua quarta vitória consecutiva. Dessa maneira, chegou aos 56 pontos (16 vitórias, oito empates e cinco derrotas). Manteve a liderança da disputa e reduziu sua desvantagem em relação à Chapecoense para dois pontos.

A disputa pela liderança, no entanto, é algo praticamente irrelevante em uma divisão de acesso. O que realmente conta é conseguir o direito de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2021. Nesse caso, o América-MG iniciou a disputa da trigésima rodada com vantagem de 11 pontos na comparação com o Sampaio Corrêa, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Como mandante, o desempenho é inferior. Tem a quinta melhor campanha no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 27 (oito vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 12.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense parou no sistema defensivo do Náutico na quarta-feira, 16 de dezembro. Na Arena Condá, não saiu da igualdade sem gols. Com um pouco mais de posse de bola (54%), viu o Timbu produzir mais chances de arremate (15 a 14) e acertar o alvo mais vezes (7 a 3). Dessa maneira, não tem do que se queixar, embora o técnico Umberto Louzer tenha culpado o desgaste como causa do tropeço.

Com 58 pontos (16 vitórias, dez empates e três derrotas), a equipe está a seis pontos de atingir a margem considerada necessária para alcançar o acesso para divisão de elite do futebol nacional. O patamar de 64 pontos não oferecerá agora a garantia matemática para isso. Mas de acordo com o cálculo dos matemáticos deve ser o suficiente para que o time, ao final das 38 rodadas, esteja no G4.

Como visitante, a Chapecoense apresenta o melhor desempenho da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 29 (oito vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido oito.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Chapecoense:

Sem motivos para arriscar e apenas buscando os pontos que faltam para conseguir o acesso, América-MG e Chapecoense devem traçar estratégias bastante conservadoras para o confronto. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta