América-MG vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para América-MG x Botafogo-SP

Nosso palpite: América-MG vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para América-MG x Botafogo-SP

Em um sistema non-stop com jogos todos os dias desde sua abertura, o Campeonato Brasileiro da Série B tem nesta terça-feira, 30 de abril, a largada de sua segunda rodada com o encontro envolvendo América-MG e Botafogo-SP. A partida terá como cenário o estádio Independência, em Belo Horizonte. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do América-MG

O Coelho, que faz sua reestreia na Série B depois de ter sido rebaixado da Série A, não teve um bom começo. Na sexta-feira, 26 de abril, enfrentou o Operário-PR, que assim como o Botafogo-SP participa pela primeira vez da Segundona depois de ter conseguido no ano passado o acesso a partir da Série C. Levou 1 a 0.

O time mostrou um estilo de jogo priorizando a posse de bola de forma defensiva. Teve a pelota por 55,2% do tempo. Deu 309 passes certos, errou 46 e buscou nove finalizações. No entanto, somente uma foi na direção do gol paranaense. O Operário, com 44,8% de posse de bola, tentou apenas quatro vezes atingir a meta americana. Acertou duas vezes. Em uma delas, a bola parou no fundo da rede.

Para o encontro desta terça-feira existe a possibilidade de o técnico Givanildo Oliveira ganhar mais opções de escalação. O atacante Neto Berola e o zagueiro Pedrão, recuperados de lesão, foram liberados para os treinos de campo. Dependem, no entanto, da evolução do condicionamento físico para que possam ficar disponíveis para o encontro diante da equipe paulista.

O provável time para a partida é: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Jonatas Belusso, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.

A forma atual do Botafogo-SP

Se o América-MG irá ‘repetir’ um time estreante na Série B, o Botafogo-SP também enfrentará pela segunda rodada seguida uma equipe recém-rebaixada da Série A. No sábado, 27 de abril, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, bateu o Vitória, por 3 a 1.

Procurou desde o início da partida impor o fator casa. Teve mais posse de bola (53,5% a 46,5%), transformou essa vantagem em tentativas de finalização (17 a 8) e mesmo não conseguindo reproduzir essa diferença nos chutes certos (6 a 4) ainda foi mais eficiente nesse quesito garantindo seus primeiros três pontos na competição.

No entanto, mostrou falhas defensivas que permitiram ao rubro-negro de Salvador não apenas assinalar um gol, mas oportunidades que poderiam ter complicado bem mais a vida do clube de Ribeirão Preto. Além disso, o desgaste físico pode ser um problema. Teve um jogo a menos de recuperação e sua partida foi disputada às 11h.

O técnico Roberto Cavalo admitiu a possibilidade de dar ao atacante Felipe Saraiva, que começou a partida no banco de reservas e que ao entrar participou dos três gols do Pantera, a chance de começar como titular nesta terça-feira.

O time provável é: Darley, Lucas, Leandro Amaro, Naylhor, Pará, Jonata Machado, Nadson, Marlon Freitas, Erick Luis, Bruno José (Felipe Saraiva), Rafael Costa.

Prognóstico final para América-MG x Botafogo-SP

O América-MG mostrou no Paraná o mesmo padrão de jogo que exibiu no Campeonato Mineiro. Em casa, deverá apenas intensificar a busca pelo gol. O Botafogo, ao contrário, dificilmente repetirá a postura ousada que teve contra o Vitória. Suas falhas defensivas fazem com que o prognóstico no sucesso do Coelho seja a melhor opção para o encontro que dá nesta terça-feira a largada para segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019.

Prognóstico América-MG x Botafogo-SP:

Cotação de 1,90* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h29 de 29/4/2019