Serie B

15/01/2021

21:30

America MG
Botafogo SP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/01/2021 21:26.

As informações e o palpite para América-MG x Botafogo-SP

Com o acesso para divisão de elite do futebol nacional agora matematicamente garantido, o América-MG entra em campo nesta sexta-feira, 15 de janeiro, pela primeira vez em campo com o status de clube da Série A do Brasileirão. A partida diante do Botafogo-SP, entretanto, ainda faz parte da temporada 2020 da Série B. Vale pela trigésima quinta jornada do torneio. Será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte. O pontapé inicial está agendado para 21h30 (Horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do América-MG

O Coelho havia superado no sábado, 9 de janeiro, com a vitória, em casa, por 4 a 0, contra o Vitória, o patamar de 64 pontos considerado pelos matemáticos como margem de segurança pelos matemáticos para quem deseja estar entre os quatro primeiros na classificação final da Série B. Na terça-feira, 12 de janeiro, ao ficar no empate sem gols com o Náutico, em Recife, confirmou matematicamente essa condição.

Ao alcançar os 67 pontos (19 vitórias, dez empates e cinco derrotas), o América-MG manteve a liderança da tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Tem um ponto de frente na comparação com a Chapecoense, 15 pontos de vantagem em relação ao Juventude, quinto colocado e primeiro time fora do G4, e mesmo que perca todos os jogos que restam não ficará em posição pior do que o quarto lugar. Ou seja, está garantido na versão 2021 da Série A do Brasileirão.

É o quarto acesso do Coelho desde 2006. Nas três primeiras vezes, o clube não conseguiu se manter. Foi rebaixado na primeira temporada. Agora, tenta renovar o contrato do técnico Lisca para evitar repetir a história. O treinador, no entanto, quer, primeiro, conquistar o título da Série B. Como mandante, o América-MG tem a quarta melhor campanha do torneio. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 34 (dez vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 14.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Botafogo-SP

O Botafogo-SP tem lutado contra a matemática. Em situação desesperadora, vai empurrando com a barriga o quase certo rebaixamento para Série C do Brasileirão. Depois de ter derrotado a Chapecoense, que depois conseguiu garantir seu acesso para Série A, por 3 a 0, na terça-feira, 12 de janeiro, novamente atuando em Ribeirão Preto, marcou 2 a 1, de virada, no Sampaio Corrêa. Foi a segunda vez na temporada que conseguiu ganhar dois jogos seguidos.

Dessa maneira, chegou aos 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 17 derrotas). Não conseguiu deixar a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Mas ao menos conseguiu reduzir para quatro pontos sua desvantagem na comparação com o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Como visitante, o Botafogo-SP tem campanha um pouco superior. É o quarto pior na ranking desse critério na Série B do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 11 (duas vitórias, cinco empates e dez derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 17.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Botafogo-SP:

O América-MG tem feito exibições sólidas. É possível esperar alguma acomodação da equipe. Assim, o prognóstico na igualdade diante do Botafogo-SP acaba sendo o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela trigésima quinta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Botafogo-SP:


Promoções

Dicas de aposta