Serie B

29/01/2021

21:30

America MG
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/01/2021 21:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/01/2021 21:27.

As informações e o palpite para América-MG x Avaí

Com o acesso para Série A garantido, o América-MG recebe o Avaí nesta sexta-feira, 29 de janeiro, lutando pelo título da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro vale pela trigésima oitava – última – jornada da Segundona. Será realizado no estádio Independência, em Belo Horizonte. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do América-MG

O América-MG claramente se acomodou depois de atingir seu principal objetivo na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Não vence há quatro jornadas. O lado positivo dessa sequência é que também não perde. Foram empates diante de Náutico (0 a 0), Botafogo-SP (1 a 1), Brasil de Pelotas (0 a 0) e Confiança (0 a 0).

Como a Chapecoense, sua rival na luta pela primeira posição, também teve queda de rendimento, entram em situação quase de igualdade na jornada derradeira. O Coelho tem 70 pontos (19 vitórias, 13 empates e cinco derrotas). Está no topo da tabela de classificação, apesar de o time de Santa Catarina ter a mesma pontuação. Também estão iguais no número de vitórias (19) e saldo de gols (19), que são os dois primeiros critérios de desempate. Os mineiros só vão levar vantagem no maior número de gols marcados (41 a 39), que vem logo a seguir nessa lista.

Dessa maneira, a definição de quem fica com a taça será feita mesmo a partir dos resultados de ambos nos duelos desta sexta-feira. No mesmo horário, a Chape vai enfrentar o Confiança, na Arena Condá. Como mandante, o América-MG tem desempenho bastante inferior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 35 (dez vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 27 gols e sofrido 15.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Rebaixado da Série A na temporada 2019, o Avaí chega ao final da disputa da Série B com uma possibilidade mínima de voltar à divisão de elite do futebol nacional. Fruto de uma reação tardia. Nas últimas cinco partidas, o clube catarinense colheu três vitórias e dois empates. O item mais recente dessa lista foi o 2 a 1 marcado no Guarani, em Florianópolis, no sábado, 23 de janeiro.

Com 55 pontos (16 vitórias, sete empates e 14 derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação. Está três pontos abaixo do Juventude, quarto colocado e último na zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro, e tem dois pontos de desvantagem na comparação com o CSA, quinto colocado e também na luta pela última vaga em aberto para edição 2021 da divisão de elite do Brasileirão.

Para alcançar o posto necessita vencer seu compromisso. Empate ou derrota o tiram da luta. Além disso, tem que torcer para o Juventude ser derrotado pelo Guarani, em Campinas, em jogo que será realizado no mesmo horário. O cenário ainda exige um tropeço do CSA, que não poderia vencer o Náutico, em Recife. Partida também marcada para sexta-feira às 21h30. Eventualmente, em caso de empate na capital pernambucana, aconteceria um tríplice empate em 58 pontos. O Avaí levaria vantagem no maior número de vitórias ficando com o quarto lugar. Não é uma combinação fácil, tampouco impossível.

Como visitante, o Avaí apresenta a quinta melhor campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 25 (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 22. O meia Valdívia, liberado da quarentena, deve ficar à disposição para o encontro desta sexta-feira.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América-MG x Avaí:

O Avaí obrigatoriamente terá que assumir uma postura mais ousada em busca da vitória. Dessa maneira, oferecerá ao América-MG a possibilidade de explorar contra-ataques, o que é a especialidade do Coelho. Isso faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite mais adequado para o confronto desta sexta-feira pela última rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para América-MG x Avaí:


Promoções

Dicas de aposta