Copa Libertadores Grp. E

23/09/2020

21:30

America de Cali
Universidad Catolica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/09/2020 21:25.

As informações e o palpite para América de Cali x Universidad Católica

De olho no segundo lugar do grupo E, que está nas mãos do Grêmio, América de Cali, da Colômbia, e Universidad Católica, do Chile, têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 23 de setembro. O encontro é parte da quarta rodada do Copa Libertadores da América, a primeira do segundo turno. Será realizado no estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília), mesmo horário em que será disputado o clássico entre Internacional e Grêmio, que também fazem parte da chave.

A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do América de Cali

O time colombiano saiu de mãos abanando do seu jogo de retorno na Copa Libertadores da América. Encarou o Internacional, no Beira-Rio, em duelo pela terceira jornada do torneio, que ficou parado por mais de seis meses. Porém, deixou uma boa impressão após reagir depois de estar em desvantagem de 3 a 1. Acabou perdendo por 4 a 3 ao sofrer o gol de desempate nos acréscimos do segundo tempo.

Dessa maneira, permaneceu estacionado nos três pontos (uma vitória e dois empates). Está igualado ao Universidad Católica, seu rival desta quarta-feira, embora fique com a terceira posição do grupo E por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Ambos torcem para o Internacional, líder com sete pontos, levar a melhor no clássico com o Grêmio, que tem quatro, para que possam tomar a segunda posição do Tricolor.

No domingo, 20 de setembro, o América de Cali teve compromisso pela nona rodada da edição 2020 do Torneio Abertura do Campeonato Colombiano. Em casa, superou o Bucaramanga por 2 a 1. Alcançou, dessa maneira, os 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Ocupa a oitava posição na tabela de classificação. É a última que dá o direito de participar do estágio decisivo da competição. Tem três pontos a mais que La Equidad e Deportivo Cali, seus dois principais perseguidores. A desvantagem em relação ao Deportivo Pasto, líder, é de dois pontos.

Provável escalação do América de Cali

 

América de Cali na temporada atual


A forma atual do Universidad Católica

O Universidad Católica, que estava zerado no momento da paralisação da Copa Libertadores da América, marcou seu retorno às atividades no torneio em grande estilo. Derrotou o Grêmio, por 2 a 0, em Santiago. Precisou de pouco mais de um minuto para abater os gaúchos. Nos instantes finais do primeiro tempo, Zampedri e Pinares fizeram os gols da vitória.

Porém, o time massacrou o rival. Teve amplo domínio da posse de bola (63%), criou muito mais chances de finalização (14 a 4), acertou oito delas no alvo e só permitiu aos rivais um chute certo. Enfim, a diferença de dois tentos acabou sendo até modesta diante do volume de jogo apresentado pelo time chileno.

Como o Campeonato Chileno não teve jogos no final de semana, o Universidad Católica contou com a possibilidade de manter o foco exclusivo em sua preparação para o encontro desta quarta-feira. No torneio local, com 28 pontos (nove vitórias, um empate e uma derrota), está na liderança com seis pontos de vantagem na comparação com o Universidad de Chile, segundo colocado.

Provável escalação do Universidad Católica

 

Universidad Católica na temporada atual


Prognóstico e palpite final para América de Cali x Universidad Católica:

Tanto América de Cali quanto Universidad Católica mostraram qualidade em suas partidas de retomada de campanha no torneio. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para América de Cali x Universidad Católica:


Promoções

Dicas de aposta