Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 11:34.
bet365

As informações e o palpite para América de Cali x La Guaíra

Sem poder atuar na Colômbia, o América de Cali teve sua partida contra o La Guaíra, da Venezuela, desta quarta-feira, 19 de maio, transferida para o estádio Ramón Tahuichi Aguilera Costas, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O encontro faz parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021. O início está previsto para 23h (horário de Brasília). As equipes integram a chave H, que também conta com o Atlético-MG e o o Cerro Porteño, do Paraguai.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do América de Cali

A partida entre América de Cali e Atlético-MG na quinta-feira, 13 de maio, foi determinante para a decisão da Confederação Sul-Americana de Futebol de vetar jogos em solo colombiano. Ela já havia sido transferida para Barranquilla onde era esperado um clima mais tranquilo diante dos protestos que já duram semanas desde que o governo resolveu implementar uma reforma tributária. Isso não aconteceu. Houve manifestação na área externa do estádio e a repressão policial, lançando gás lacrimogênio, fez com que o jogo fosse interrompido várias vezes.

O duelo até chegou ao final. O América de Cali acabou perdendo por 3 a 1. Com um ponto (um empate e três derrotas), está na última colocação da chave já não tem mais esperanças de classificação para as oitavas de final do torneio. O duelo contra o La Guaíra é fundamental para que possa seguir lutando pelo terceiro posto e a possibilidade de remanejamento para Copa Sul-Americana.

O clube segue sem ter decidido seu novo treinador. Seu alvo principal é Juan Carlos Osorio, ex-treinador de São Paulo e da seleção mexicana. As negociações, no entanto, se prolongam sem que exista uma definição. Parece, inclusive, não existir pressa por parte do América de Cali, uma vez que devido aos conflitos políticos no país o Campeonato Colombiano foi suspenso e ainda não tem data para ser retomado.

Provável escalação do América de Cali

 

América de Cali na temporada atual


A forma atual do La Guaíra

O La Guaíra perdeu diante do Cerro Porteño, em casa, sua invencibilidade na Copa Libertadores da América. Após três empates nas primeiras rodadas, acabou sendo batido no primeiro jogo do segundo turno por 1 a 0. Gol assinalado por Claudio Aquino em cobrança de pênalti convertida aos 28 minutos do primeiro tempo. O time bem que tentou reagir, mas esbarrou na má pontaria de seus atletas.

Os venezuelanos construíram 12 oportunidades de finalização ao longo do confronto. Porém, apenas uma delas teve a direção certa. Os paraguaios estiveram bem mais próximos de fazer o segundo gol. Foram 16 chances de arremate na partida. Sete delas acertadas. Não foi apenas na Libertadores que o La Guaíra sofreu com a falta de precisão ofensiva. No sábado, 15 de maio, em confronto pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Venezuelano versão 2021, o problema se repetiu. Ficou no 0 a 0 com o Gran Valencia.

Teve a melhor chance de marcar no jogo logo aos dez minutos do primeiro tempo, mas Reyes desperdiçou a cobrança de pênalti. Com nove pontos (duas vitórias e três empates), o La Guaíra ocupa a segunda posição do grupo Central. Está dois pontos abaixo justamente do Gran Valencia.

Provável escalação do La Guaíra

 

La Guaíra na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para América de Cali x La Guaíra:

O América de Cali chegou a dar sinais de evolução no duelo contra o Atlético-MG, ainda que não tenha conseguido manter o ritmo durante todo o jogo. Assim, mesmo em campo neutro, o prognóstico em seu sucesso diante do La Guaíra é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América versão 2021.

Prognóstico e palpite final para América de Cali x La Guaíra:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta