Sporting vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Alverca x Sporting

Nosso palpite: Sporting vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Alverca x Sporting

O encontro entre Alverca e Sporting abre nesta quinta-feira, 17 de outubro, a extensa programação de confrontos da terceira fase da edição 2019/2020 da Taça de Portugal. Serão 32 partidas até domingo, 20 de outubro, no estágio que marca a entrada na competição dos gigantes do futebol português. O encontro, que tem pontapé inicial agendado para 16h45 (horário de Brasília), terá como cenário o estádio Complexo Desportivo de Alverca, em Alverca do Ribatejo.

Bet365
Bet365 é a número um em nossos rankings!
Saiba mais sobre as ofertas de Bet365 para novos usuários.

Reunindo equipes de todas as divisões do futebol português, incluindo times semiamadores, a Taça de Portugal é disputada em partidas únicas. Prorrogação e decisão por pênaltis são utilizados como critérios de desempate em caso de igualdade.

O desempenho recente do Alverca

O Alverca não teve o privilégio de começar sua caminhada a partir da terceira etapa. Precisou suar para chegar nesse estágio. Encarou na primeira fase o Sacavenense. Fora de seus domínios, venceu por 3 a 0. Depois, novamente na condição de visitante, repetiu o marcador no Portomosense na segunda fase da competição mais democrática do país.

O time, que disputa o Campeonato de Portugal, o equivalente à Terceira Divisão, segue invicto na temporada 2019/2020. Foram nove partidas oficiais até agora. Colheu sete vitórias e dois empates. Considerando-se o bom final da época anterior, a série atinge 16 confrontos (12 vitórias e quatro empates).

Com 17 pontos (cinco vitórias e dois empates), o Alverca está na segunda posição do grupo D do Campeonato de Portugal, atrás do Olhanense. Os dois primeiros de cada chave avançam para a próxima etapa do torneio. A vantagem em relação ao Louletano, terceiro colocado, é de um ponto.

A forma atual do Sporting

O técnico Silas contou com o primeiro período mais extenso de trabalho. Contratado no final de setembro para substituir ao demitido holandês Marcel Keizer depois de um período de interinidade de Leonel Pontes, ele fez apenas duas partidas a frente do clube. Venceu ambas.

Em 30 de setembro, pelo Campeonato Português, contou com uma penalidade máxima para ver o Sporting derrotar, fora de casa, o lanterna Aves, por 1 a 0, pela sétima jornada e alcançar o patamar de 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas). Está, no entanto, em uma modesta sexta colocação na tabela de classificação com oito pontos de desvantagem em relação ao líder Famalicão.

Bem mais expressiva foi a vitória, por 2 a 1, em casa e de virada, sobre o LASK Linz, da Áustria na segunda rodada da versão 2019/2020 da Europa League. Especialmente por ter o Sporting perdido, por 3 a 2, para o PSV, na Holanda, em sua partida de estreia.

O desempenho nas quatro linhas, contudo, não acompanhou o resultado. Foi bem abaixo do que se poderia esperar. Depois de duas semanas para trabalhar a expectativa é de que exista alguma evolução nesse cenário.

Prognóstico e palpite final para Alverca x Sporting

É brutal a diferença técnica entre as equipes. Dessa maneira, mesmo que o Sporting passe por um processo de transição, não venha oferecendo atuações convincentes e atue no campo do Alverca, o prognóstico em seu sucesso ainda é a melhor opção de palpite para o encontro desta quinta-feira pela terceira fase da edição 2019/2020 da Taça de Portugal.

Prognóstico e palpite final para Alverca x Sporting:

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 7h13 de 16/10/2019