Serie D Grp. A2

23/11/2020

15:45

Altos
Santos AP
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 15:44.

As informações e o palpite para Altos x Santos-AP

Podendo garantir o primeiro lugar do grupo 2 da Série D do Brasileirão com uma jornada de antecipação, o Altos recebe o Santos-AP nesta segunda-feira, 23 de novembro. O confronto faz parte da décima terceira – penúltima- rodada da primeira fase do torneio. Terá como sede o estádio Felipe Raulino, em Altos. O início está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

A gigantesca Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro conta com representantes de todos os estados, que se são indicados pelas federações a partir do desempenho nos torneios locais. Além, naturalmente, dos quatro rebaixados da Série C na temporada anterior. Dessa maneira, são compostos os oito grupos com oito equipes cada. No total, 64 times.

Nesta primeira fase, serão jogos de ida e volta. Ao final das 14 jornadas, os quatro melhores avançam. Na etapa dois, os 32 sobreviventes são divididos em dois a dois. Vão disputar jogos eliminatórios até que se defina o campeão. Porém, a meta mesmo é atingir as semifinais. Quem atingir esse estágio garantirá a vaga na Terceira Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Altos

Com 27 pontos (nove vitórias e três derrotas), o Altos já garantiu seu lugar na segunda fase. Tem quatro pontos de vantagem na comparação com o River, segundo colocado, e abriu frente de dez pontos na comparação com o Juventude, do Maranhão, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. A primeira colocação e a pontuação são importantes para garantir o direito de jogar em casa nos estágios de mata-mata da competição.

Na sexta-feira, 20 de novembro, a equipe precisou entrar em campo, mas não pela Quarta Divisão do Brasileirão. Cumpriu compromisso pela primeira fase do Campeonato Piauiense, que foi retomado no começou do mês depois de ficar paralisado deste de março. Enfrentou o River. O duelo ficou no empate por 1 a 1. Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e uma derrota), o Altos divide com o 4 de Julho a liderança do torneio. O Picos, com dois pontos a menos, está no terceiro posto. Os dois primeiros avançam para decidir o título.

Na Série D do Campeonato Brasileiro, o Altos tem a segunda melhor campanha no ranking dos donos da casa em seu grupo. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (cinco vitórias e uma derrota) tendo assinalado 13 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


A forma atual do Santos-AP

O Santos-AP teve que trabalhar dobrado na semana passada. Precisou cumprir dois jogos que haviam sido adiados devido ao apagão no Amapá. Ainda entrou em campo pressionado. Necessitava de duas vitórias para manter as esperanças de avançar para a segunda fase da Quarta Divisão do Brasileirão. Na terça-feira, 17 de novembro, cumpriu sua missão. Bateu o eliminado Sinop por 3 a 0.

Entretanto, na sexta-feira, 20 de novembro, parou no São Raimundo-RR. Foi batido por 1 a 0. Gol de Emerson Carvalho aos 45 minutos da etapa inicial. Dessa maneira, ficou estacionado nos 11 pontos (três vitórias, dois empates e sete derrotas). Ocupa a sétima posição na tabela de classificação do grupo 2. Como só pode chegar a 17 pontos, não tem mais chances de entrar no G4. Agora, o bloco é fechado justamente pelo São Raimundo, que com a vitória diante do Santos-AP assumiu o quarto posto ao alcançar 18 pontos superando o Juventude, do Maranhão, que tem 17.

Como visitante, o Santos-AP também tem a segunda pior campanha de sua chave na Série D do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com quatro (uma vitória, um empate e quatro derrotas) tendo marcado três gols e sofrido 12.

Provável escalação do Santos-AP

 

Santos-AP na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Altos x Santos-AP:

Dono de uma campanha consistente, o Altos tem o prognóstico em seu sucesso contra o Santos-AP o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima terceira rodada da primeira fase da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Altos x Santos-AP:


Promoções

Dicas de aposta