Serie D Final Stage

27/12/2020

15:45

Altos
Salgueiro
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 15:41.

As informações e o palpite para Altos x Salgueiro

Embalado por ter avançado na luta por um lugar na Copa do Nordeste, o Altos define neste domingo, 27 de dezembro, sua situação na Série D do Brasileirão. Vai receber o Salgueiro no estádio Felipe Raulino, em Altos. O encontro é parte da rodada de retorno das oitavas de final do torneio em sua temporada 2020. Tem início agendado para 15h45 (horário de Brasília).

O confronto de ida teve empate por 1 a 1. Dessa maneira, as equipes estão em pé de igualdade. Quem vencer prossegue na disputa. Em caso de nova igualdade a definição será feita através de cobranças de pênalti.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das quartas de final. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Quem superar o estágio atual estará a um passo de garantir o direito de disputar a Série C.

O desempenho recente do Altos

Enquanto o rival se dedicava à preparação para o encontro deste domingo, o Altos entrou em campo na terça-feira para enfrentar o Globo, também envolvido na disputa das oitavas de final da Série D do Brasileirão, abrindo um duelo que vale vaga na Copa do Nordeste 2021. Em seu estádio, marcou 2 a 0. Ficou em vantagem para o confronto de retorno, agendado para próxima quarta-feira, 30 de dezembro, em Ceará-Mirim.

Calendário lotado tem sido rotina para o Altos que desde o final de novembro teve que incluir os jogos do Campeonato Piauiense com sua participação na primeira fase da Quarta Divisão do Brasileirão. Não foi problema para que alcançasse a vaga para o segundo estágio. Com 30 pontos (dez vitórias e quatro derrotas), ficou no topo da tabela de classificação do grupo 2. Nove pontos de frente na comparação com o São Raimundo-RR, primeiro time fora do pelotão de elite. No entanto, acabou fora das finais do estadual.

Também passou sem maiores dificuldades pela primeira fase da Série D do Brasileirão que foi disputada no estilo de mata-mata. Venceu os dois jogos que realizou contra o Rio Branco-AC. Marcou 2 a 0 no estádio do rival e completo o serviço fazendo 3 a 1 em altos.

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


A forma atual do Salgueiro

O Salgueiro, que neste ano conseguiu a maior conquista de sua história ao se tornar o primeiro clube do interior de Pernambuco a se tornar campeão estadual, já está garantido na versão 2021 da Copa do Nordeste. Dessa maneira, pode contar com o calendário livre depois do empate no jogo de ida, no qual saiu em desvantagem com gol de Betinho, aos 13 minutos do primeiro tempo. Mas chegou ao empate antes mesmo do intervalo. Daniel Marcou aos 37 minutos.

Terá que fazer melhor fora de casa do que fez na fase de 16 avos de final quando começou a disputa com o Vitória da Conquista sendo batido por 4 a 3. Só foi reverter a desvantagem no jogo caseiro, quando goleou por 4 a 0. Na primeira fase, o clube avançou como segundo colocado do grupo 3. Acumulou 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido oito.

O desempenho como visitante manteve o mesmo padrão. O Salgueiro também foi o segundo colocado no ranking desse quesito em seu grupo. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo assinalado nove gols e sofrido seis tentos.

Provável escalação do Salgueiro

 

Salgueiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Altos x Salgueiro:

Com o fator campo atenuado pelo desgaste maior, o Altos faz com que o prognóstico no empate contra o Salgueiro seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela rodada de retorno das oitavas de final da temporada 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Altos x Salgueiro:


Promoções

Dicas de aposta