Serie D Final Stage

10/01/2021

15:45

Altos
Marcilio Dias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/01/2021 15:40.

As informações e o palpite para Altos x Marcílio Dias

Em pé de igualdade, Altos e Marcílio Dias definem neste domingo, 10 de janeiro, quem sobe para Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. O confronto faz parte da jornada de volta das quartas de final da edição 2020 da Série D do Brasileirão. Terá como cenário o estádio Felipe Raulino, em Altos. O início está marcado para 15h45 (horário de Brasília)

Este é o estágio mais importante da competição. Embora o torneio vá seguir até que seja apurado o campeão, quem avançar para as semifinais terá garantido o acesso para a Série C. No primeiro jogo, em Itajaí, houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer terá sua vaga na próxima edição da Terceirona assegurada. Em caso de nova igualdade, a definição será realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Altos

O Altos conseguiu um ‘bônus’ para o jogo decisivo. Uma semana livre para recuperação física de seus atletas e recuperação. Algo que não acontecia desde o começo de dezembro. O clube foi submetido a uma agenda mais recheada que seus rivais desde novembro, quando a Federação Piauiense decidiu retomar a disputa do torneio estadual paralisado em março.

O clube acabou fracassando no Campeonato Piauiense. Perdeu na jornada derradeira da fase de classificação a vaga na decisão. Logo depois, teve em seu calendário a disputa da fase preliminar para Copa do Nordeste 2021. Dessa vez, não deixou a oportunidade escapar. Encarou o Globo, que no momento também estava envolvido na briga pelo acesso na Série D do Brasileirão, e conseguiu garantir seu lugar na próxima versão da Lampions League.

Fez isso em meio a confrontos decisivos da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Na segunda fase do torneio, que foi a única em que teve a semana livre entre os jogos, obteve duas vitórias diante do Rio Branco-AC. Ganhou fora (2 a 0) e em casa (3 a 1). Nos estágios seguintes, sem esse ‘privilégio’, as dificuldades foram maiores. Nas oitavas de final, empatou duas vezes por 1 a 1 com o Salgueiro. Sobreviveu na disputa de pênaltis.

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


A forma atual do Marcílio Dias

O Marcílio Dias, que tem desde o início da Série D do Campeonato Brasileiro dedicação exclusiva ao torneio, esteve muito próximo de chegar ao duelo deste domingo com vantagem. Vencia o jogo de ida até os instantes finais. Abriu o marcador aos 26 minutos da fase final com Alessandro Lucas. No entanto, acabou cedendo o empate aos 44 minutos. Manoel foi o autor do tento do Altos.

O time, no entanto, está invicto há seis jogos. Essa sequência começou justamente na decisiva partida contra o Pelotas na última rodada da primeira fase. Em casa, venceu por 1 a 0 ficando com a última vaga de seu grupo na segunda fase. Nela, encarou a favorita Ferroviária. Em casa, não passou da igualdade sem gols. Mas, em Araraquara, surpreendeu ao marcar 2 a 1.

Diante do Goianésia, nas oitavas de final, fez valer o mando de Campo. Em Itajaí, venceu o duelo por 2 a 1, o que lhe concedeu o direito de jogar pelo empate no segundo confronto. Utilizou essa possibilidade. Ficou no 1 a 1 garantindo o direito de prosseguir em sua trajetória de busca ao acesso para Série C do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Marcílio Dias

 

Marcílio Dias na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Altos x Marcílio Dias:

Em um duelo onde um erro pode colocar a perder todo o trabalho da temporada, as duas equipes deve adotar uma estratégia conservadora. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para o enfrentamento envolvendo Altos e Marcílio Dias deste domingo pela jornada de volta das quartas de final da edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Altos x Marcílio Dias:


Promoções

Dicas de aposta