Copa do Nordeste Qualification

23/12/2020

15:45

Altos
Globo FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 15:40.

As informações e o palpite para Altos x Globo

Altos e Globo abrem nesta quarta-feira, 23 de dezembro, a batalha por um lugar na edição 2021 da Copa do Nordeste. O encontro faz parte da rodada de ida da fase preliminar do torneio regional. Será realizado no estádio Felipe Raulino, em Altos. A previsão é de que a bola comece a rolar às 15h45 (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 30 dezembro em Ceará-Mirim.

Garante um lugar na versão 2021 da Lampions League em somar mais pontos na somatória das duas partidas. Em caso de igualdade, o único critério de desempate é o saldo de gols. Se não for suficiente, ao final do segundo jogo, cobranças de pênalti irão indicar quem poderá disputar a próxima edição do torneio regional. Já estão garantidas no torneio CRB, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Salgueiro, Sport, Treze, Sampaio Corrêa, ABC e Confiança.

O desempenho recente do Altos

O Altos está em meio a uma batalha pela sobrevivência na Série D do Campeonato Brasileiro com o Salgueiro, campeão pernambucano e já assegurado na primeira fase da Copa do Nordeste 2021. Na rodada de ida das oitavas de final da Quarta Divisão do Brasileirão, ficou no empate, fora de casa, por 1 a 1, no domingo, 20 de dezembro. O duelo de retorno está agendado para o próximo domingo, 27 de dezembro.

O time tem enfrentando um calendário mais cheio do que a maioria de seus rivais. Isso devido ao Campeonato Piauiense. O torneio estadual, que assim como todas as competições desse tipo foi suspenso em março, foi retomado no final de novembro. O Altos disputou até a última quarta-feira, 16 de dezembro, a fase de classificação. Deixou escapar na jornada final a classificação para as finais. Venceu o 4 de Julho por 2 a 0 igualando-se ao rival na pontuação, mas ficou de fora por levar desvantagem no saldo de gols.

Um baque para uma equipe que fez uma campanha bastante sólida na primeira fase da Série D. Garantiu a vaga na segunda fase como primeiro colocado do grupo 2. Acumulou 30 pontos (dez vitórias e quatro derrotas) tendo marcado 27 gols e sofrido 16. Como mandante, disputou 21 pontos e ganhou 18 (seis vitórias e uma derrota). Assinalou 15 gols e sofreu seis. Na primeira etapa de mata-mata, bateu o Rio Branco-AC. Venceu fora (2 a 0) e em casa (3 a 1).

Provável escalação do Altos

 

Altos na temporada atual


A forma atual do Globo

O Globo também está envolvido na tentativa de conseguir um lugar na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro e se encontra em situação um pouco mais confortável que seu adversário desta quarta-feira. Nas oitavas de final, abriu a disputa com o Fast Club marcando 2 a 1, de virada, em Ceará-Mirim. Assim, poderá avançar para o estágio seguinte em caso de vitória ou empate no segundo jogo. A questão é que terá que enfrentar uma viagem para Manaus.

A vantagem da equipe é que seu calendário não foi tão desgastante, uma vez que o Campeonato Potiguar foi concluído antes do início da Série D do Brasileirão. Dessa maneira, pode ter dedicação exclusivo ao torneio. Mesmo assim, teve que suar até a rodada final para ficar com a quarta – última – vaga do grupo 3 na segunda fase. Somou 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas). Superou na jornada derradeira o Atlético Cajazeirense (3 a 0), que com 16 pontos ficou na quinta posição.

Porém, foi o responsável por surpreender o ABC, grande favorito, na segunda fase. Bateu o campeão potiguar por 2 a 1 no jogo que realizou como mandante. Na segunda partida, em Natal, garantiu o direito de prosseguir na disputa ao arrancar o empate por 1 a 1.

Provável escalação do Globo

 

Globo na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Altos x Globo:

O Altos tem se mostrado um time bastante consistente e tem atuado em melhor nível que o Globo. Dessa maneira, apesar de estar exposto a maior desgaste, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021.

Prognóstico e palpite final para Altos x Globo:


Promoções

Dicas de aposta