Estadio Mediterraneo

Copa del Rey

02/02/2021

17:00

Almeria
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Almería x Sevilha

Almería e Sevilha abrem nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a batalha por um lugar nas semifinais da edição 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. O primeiro encontro pela programação das quartas de final do torneio terá como cenário o estádio dos Jogos Mediterrâneos, em Almería. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Almería

O Almería é o único entre os oito sobreviventes da Copa do Rei da Espanha 2020/2021 que não participa da divisão de elite do país. Está em LaLiga 2. Porém, tem mostrado potencial para lutar pelo acesso. No sábado, 30 de janeiro, superou, em casa, o Castellón, em conto pela vigésima terceira rodada da Segunda Divisão.

Alcançou, assim, 45 pontos (14 vitórias, três empates e cinco derrotas). LaLiga 2 leva os dois primeiros colocados para Primeira Divisão. O bloco é fechado pelo Espanyol, que também tem 45 pontos. Só fica na frente do Almería por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Um terceira vaga é reservada para ser disputada nos playoffs entre os times terminarem da terceira à sexta posições. Nesse cenário, o Almería apresenta vantagem de 11 pontos em relação ao Ponferradina. Como mandante, o clube apresenta a quarta melhor campanha de LaLiga 2. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 24 (sete vitórias, três empates e duas derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido nove.

Provável escalação do Almería

 

Almería na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha também entrou em campo no sábado, 30 de janeiro. Cumprindo a programação da vigésima jornada de LaLiga, marcou 2 a 0 no Eibar no estádio Municipal de Ipurua. Viu os donos da casa finalizarem mais vezes (17 a 7) e, inclusive, acertarem maior número de arremates (6 a 4). Porém, foi mais preciso. Colocou a bola no fundo da rede aos 28 minutos da etapa inicial com cobrança de pênalti convertida por Ocampos. Jordan, aos dez minutos da fase derradeira, completou.

O resultado levou a equipe aos 39 pontos (12 vitórias, três empates e cinco derrotas). Manteve a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É a última que rende vagas para a próxima edição da Champions League. Sua vantagem para o Villarreal, quinto colocado, é de quatro pontos. A desvantagem na comparação com o Atlético de Madrid, líder, é de 11 pontos.

Como visitante, o desempenho é um pouco melhor. O Sevilha é o terceiro colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 20 (seis vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 13 gols e sofrido nove. Quatro baixas são esperadas para o encontro. Estão no departamento médico Acuña, Escudero, Rodriguez e Vaclik.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Almería x Sevilha:

Dono de um elenco bem mais robusto e superior tecnicamente, o Sevilha tem o prognóstico em seu sucesso diante do Almería o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pelas quartas de final da versão 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha.

Prognóstico e palpite final para Almería x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta