RheinEnergieSTADION

Friendlies

07/10/2020

15:45

Germany
Turkey
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 15:41.

As informações e o palpite para Alemanha x Turquia

Medindo forças em sua preparação para Euro 2020, que será realizada no ano que vem, as seleções de Alemanha e Turquia disputam partida amistosa nessa quarta-feira, 7 de outubro, no RheinEnergieStadion, em Colônia, a partir das 15h45 (horário de Brasília).

Esta é a primeira data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções pós-pandemia para valer. Em setembro houve um espaço para encontros internacionais onde foram realizados, por exemplo, duelos da Liga das Nações da Europa. No período, no entanto, não houve obrigatoriedade para que os clubes cedesse seus atletas. Eles poderiam recusar a ceder seus jogadores. Agora, não têm essa opção, uma vez que no calendário estão inseridos jogos pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar 2022 e também valendo as últimas vagas na Euro 2020 com a realização da repescagem (playoffs).

O desempenho recente da Alemanha

O técnico Joachim Low agora poderá com todos os jogadores que desejar. Em setembro, na estreia da Alemanha na versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa, ele teve que lidar com vetos de Bayern de Munique e Leipzig. Os clubes, que disputaram a fase final da Champions League em agosto fizeram jogo duro para ceder seus atletas.

Com o time enfraquecido, colheu dois empates nos primeiros jogos pelo torneio, no qual foi rebaixado na primeira edição, mas mesmo assim permaneceu na Liga A, a divisão de elite, depois da mudança de regulamento que aumentou o número de participantes. Contra a Espanha, em casa, a Alemanha saiu na frente e cedeu o empate, por 1 a 1, no último lance do duelo.

Diante da Suíça, dessa vez como visitantes, a história se repetiu, mas de modo menos dramático. Os suíços conseguiram a igualdade bem mais cedo. Porém, os alemães, mesmo com tempo para tentar o segundo gol, não atingiram seu objetivo. Nem mereceram, diga-se. Os donos da casa estiveram mais perto da vitória do que os visitantes.

Nas eliminatórias para Eurocopa, a Alemanha passeou. Ficou em primeiro lugar do grupo 7 ao acumular 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Vai disputar a fase final da Euro 2020 no grupo F, que está sendo considerado o mais difícil do torneio. Tem como companhia a França, atual campeã mundial, e Portugal, atual campeã continental. Resta definir o último participante, que virá dos playoffs (repescagem). A estreia será contra os franceses em 14 de junho. Os alemães vão enfrentar a Ucrânia no próximo dia 10, fora de casa, e receber a Suíça, no dia 13, nesta rodada dupla de jogos da Liga das Nações.

Provável escalação da Alemanha

 

Alemanha na temporada atual


A forma atual da Turquia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Os turcos tiveram um pouco mais de trabalho para alcançar seu lugar na fase final da Euro 2020. Chegaram lá com a segunda colocação do grupo H. Totalizaram 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota). Foram superados somente pela França (25 pontos).

Foram inseridos no grupo A do torneio que vai comemorar 60 anos da realização da primeira Eurocopa. A chave tem ainda Suíça, Itália e País de Gales. A estreia, em 10 de junho, será contra os italianos. Os primeiros jogos pós-pandemia, todavia, não foram dos mais animadores. A equipe fez seus dois primeiros duelos pela Liga B, a Segunda Divisão da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Recebeu a Hungria e foi batida por 1 a 0. Resultado e atuação ruim. Depois, ficou no empate sem gols, fora de casa, contra a Sérvia, que atuou desde os quatro minutos da fase final com um jogador a menos. Kolarov foi expulso. Depois do amistoso com a Alemanha, os turcos vão enfrentar em jogos pela Liga das Nações da Europa a Rússia, fora de casa, no dia 11, e receber a Sérvia, no dia 14.

Provável escalação da Turquia

 

Turquia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alemanha x Turquia:

O jogo pode ter uma característica diferente para as seleções. Para os alemães é um amistoso. Para os turcos, pode ser encarado um tom acima uma vez que há certa animosidade por parte de sua população em relação à Alemanha. Isso, eventualmente, pode ser refletido nas quatro linhas. Porém, ainda assim, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o amistoso desta quarta-feira preparatório para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Alemanha x Turquia:


Promoções

Dicas de aposta