RheinEnergieSTADION

UEFA Nations League A Grp. 4

13/10/2020

15:45

Germany
Switzerland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/10/2020 15:42.

As informações e o palpite para Alemanha x Suíça

Na tentativa de manter suas esperanças de classificação para a fase final, a Alemanha recebe a Suíça nesta terça-feira, 13 de outubro, em partida pela quarta rodada da Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa. É a primeira jornada do segundo turno. O encontro será disputado no RheinEnergieStadion, em Colônia a partir das 15h45 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo 4, que é liderado pela Espanha, com sete pontos. Os alemães estão na segunda posição com cinco. Os suíços seguiram a lanterna com um ponto apenas. Logo atrás da Ucrânia, que tem três.

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Alemanha

Depois de dois empates na rodada dupla de setembro, quando o técnico Joachim Low não pode contar com todos os jogadores que desejava uma vez que Bayern de Munique e Leipzig ofereceram restrições a ceder atletas por terem disputado os jogos decisivo da Champions League, a Alemanha, com força máxima, alcançou no sábado, 10 de outubro, sua primeira vitória na versão 2020/2021 da Liga das Nações.

Atuando como visitante marcou 2 a 1 na Ucrânia. Abriu o marcador aos 20 minutos da primeira fase com Ginter. Ampliou aos quatro minutos do segundo tempo através de Goretzka. Os donos da casa descontaram aos 32 minutos em cobrança de pênalti convertida por Malinovsky.

Os germânicos foram dominantes. Com 68% de tempo de posse de bola, criaram, ao longo do encontro, 18 oportunidades de arremate. O dobro dos donos da casa. A vantagem foi ainda maior no quesito tiro certo. Mandaram 13 no alvo contra três dos ucranianos. O domínio foi ainda mais amplo na etapa inicial, quando a Ucrânia não acertou um chute sequer na direção da meta alemã.

Provável escalação da Alemanha

 

Alemanha na temporada atual


A forma atual da Suíça

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Suíça também entrou em campo no sábado, 10 de outubro, e deixou o campo de mãos vazias ao encarar a Espanha. Foi derrotada por 1 a 0 ficando em situação delicada. A preocupação, agora não é em relação à classificação para as finais, algo que conseguiu na edição 2018/2019 da Liga das Nações, mas evitar o rebaixamento para Liga B.

O gol espanhol foi assinalado por Oyarzabal aos 14 minutos do primeiro tempo. Apesar de terem ficado em desvantagem no marcador tão precocemente, os suíços se mostraram satisfeitos em perder de pouco e pareceram administrar a derrota até o final.

Ao longo da partida, tiveram somente quatro tentativas de finalização, sendo uma delas na direção certa. Ela aconteceu na primeira etapa. No segundo tempo, o goleiro de Gea não precisou fazer uma defesa sequer. A intenção parece mesmo ser esperar o confronto de volta com a Ucrânia, em novembro, para tentar evitar a queda.

Provável escalação da Suíça

 

Suíça na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alemanha x Suíça:

Donos de um elenco bem mais rico, os alemães têm o prognóstico na vitória contra a Suíça o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quarta rodada a Liga A, a divisão de elite da Liga das Nações da Europa versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Alemanha x Suíça:


Promoções

Dicas de aposta