Red Bull Arena Leipzig

Friendlies

11/11/2020

16:45

Germany
Czech Republic
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/11/2020 16:43.

As informações e o palpite para Alemanha x República Checa

Sem recorrer a uma série de seus principais jogadores, a Alemanha faz nesta quarta-feira, 11 de novembro, um amistoso contra a República Checa na Red Bull Arena, em Leipzig. A partida serve para ambas as seleções como preparação para seus últimos jogos na fase de classificação da edição 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Será disputada a partir das 16h45 (horário de Brasília).

Esta é a última data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções no ano. Assim como aconteceu em novembro, apesar de o calendário estar bem mais apertado que nas últimas temporadas, muitas federações resolveram ‘espremer’ ainda mais a agenda e em vez de dois encontros resolveram promover três partidas no período.

O desempenho recente da Alemanha

Embora tenha convocados sua ‘tropa de elite’, o técnico Joachim Low já deixou claro que não pretende colocar em campo e provavelmente nem relacionar para o banco de reservas atletas como Neuer, Ginter, Gnabry, Goretzka, Kroos, Sané e Werner para o encontro desta quarta-feira. Foram chamados única e exclusivamente para as partidas da Uefa Nations League.

A Alemanha, apesar de ter sido rebaixada para Liga B na primeira edição do torneio, ganhou uma segunda chance na Liga A com a reformulação do formato do torneio, que em vez de nove participantes passou a ter 12. Está no grupo 4, que tem uma luta acirrada pela classificação para as finais. Com sete pontos, os espanhóis lideram a disputa. Os alemães têm seis (uma vitória e três empates). Dividem o segundo posto com a Ucrânia, que subiu da Segunda Divisão e também tem chances de avançar.

Na rodada dupla de outubro, os germânicos venceram a Ucrânia, por 2 a 1, fora de casa. Porém, deixaram escapar dois pontos no empate, atuando como mandantes, por 3 a 3, contra a Suíça. Agora, vão receber os ucranianos no dia 14 e visitar os espanhóis no dia 17. O lateral Kimich, do Bayern de Munique, que estava na lista inicial de convocados, teve que ser cortado. Sofreu uma grave lesão no joelho na vitória de seu clube, por 3 a 2, sobre o Borussia Dortmund no sábado, 7 de novembro. Será submetido à cirurgia. A previsão é de que só retorne aos gramados em janeiro.

Provável escalação da Alemanha

 

Alemanha na temporada atual


A forma atual da República Checa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A República Checa está um degrau abaixo dos alemães na Liga das Nações da Europa. Disputa a Liga B. Em outubro, fez duas partidas fora de seus domínios. Na primeira, derrotou a equipe de Israel por 2 a 1. Na outra, ficou de mãos abanando. Levou 1 a 0 da Escócia. Dessa maneira, ficou em situação difícil na luta pelo acesso para Liga A.

Com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), ocupa a segunda posição do grupo 2. São quatro a menos que os escoceses, que lideram a chave. Dessa maneira, para conseguir subir para divisão de elite da Uefa Nations League precisa vencer os dois jogos que faltam contra Israel, no dia 15, e Eslováquia, no dia 18.

Mas só isso não será suficiente. Ainda terá que torcer para a Escócia não marcar mais de um ponto nos dois duelos que restam. Vão enfrentar os eslovacos, fora de casa, no dia 15, e os israelenses, no dia 18, também na condição de visitantes. É uma combinação de resultados bastante improvável.

Provável escalação da República Checa

 

República Checa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alemanha x República Checa:

Ainda que abra mão de muitos de seus principais jogadores, a Alemanha tem pé de obra suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra a República Checa seja indicado como palpite mais adequado para o amistoso desta quarta-feira na preparação para os encontros pela Liga das Nações da Europa temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Alemanha x República Checa:


Promoções

Dicas de aposta