[toc]

Escolhida como sede da Eurocopa de 2024, a Alemanha, dispensada, dessa maneira, de participar das eliminatórias que vão definir 20 dos outros 23 participantes da fase final do torneio, terá dez datas livres para colocar a casa em ordem depois da vexatória eliminação na Copa do Mundo do Catar. O Peru foi escolhido como primeiro dos adversários na caminhada para o Mundial de 2026. Ela começa neste sábado, 25 de março, na Mewa Arena, em Mainz. O amistoso tem início marcado para 16h45 (horário de Brasília).

O desempenho recente da Alemanha

Campeã do mundo no Brasil, em 2014, a Alemanha deu um vexame na Rússia 2018. Na tentativa de defender seu título, viu sua trajetória ser interrompida ainda na fase de grupos. Ficou na quarta – última – posição do Grupo F com apenas três pontos (uma vitória e duas derrotas). Suécia e México, ambos com seis pontos, caminharam para o estágio seguinte. Joachim Low, apesar da performance desastrosa, foi mantido no cargo.

Arrastou-se no cargo até levar uma goleada de 6 a 0 da Espanha. Foi a gota d´água que marcou sua saída. Fechou apenas um acordo para que pudesse comandar o time na Euro 2020, adiada para 2021 devido à pandemia, na qual também fracassou. Hans Flick foi colocado no posto. Classificou a Alemanha para o Mundial do Catar de 2022 e repetiu o fracasso de seus antecessor. A Alemanha foi eliminada na fase de grupos ao somar quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrotas). Suficiente apenas para ficar na terceira posição da chave E, que teve Japão (seis pontos) e Espanha (quatro) classificados.

Os cartolas mostraram que não aprenderam a lição. Flick foi mantido no emprego e ganhou a chance de comandar o time. Pelo menos até a Euro 2024. Na primeira bateria de jogos depois do Mundial, além da seleção peruana, contará com um teste no próximo dia 28 diante da Bélgica. Ele deixou de fora 11 jogadores que estiveram na Copa do Catar. Entre eles o veterano atacante Thomas Muller. Também ficaram de fora os veteranos Sule, Rudiger, Gundogan e Sané. Foram chamados pela primeira vez Josha Vagnoman, Marius Wolf, Mergim Berisha, Kevin Schade e Felix Nmecha.
Os jogadores chamados foram:

Goleiros: Bernd Leno (Fulham/ING), Marc-André ter Stegen (Barcelona/ESP), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defensores: Armel Bella Kotchap (Southampton/ING), Matthias Ginter (Freiburg), Christian Günter (Freiburg), Thilo Kehrer (West Ham/ING), David Raum (RB Leipzig), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund), Josha Vagnoman (Stuttgart), Marius Wolf (Borussia Dortmund);

Meias e atacantes: Mergim Berisha (Augsburg), Emre Can (Borussia Dortmund), Niclas Füllkrug (Werder Bremen), Serge Gnabry (Bayern de Munique), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Mario Götze (Eintracht Frankfurt), Kai Havertz (Chelsea/ING), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Jamal Musiala (Bayern de Munique), Felix Nmecha (Wolfsburg), Kevin Schade (Brentford/ING), Timo Werner (RB Leipzig), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen).

Alemanha na temporada atual


A forma atual do Peru

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de dois ciclos para mundiais sob direção do argentino Ricardo Gareca, um bem-sucedido, o da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, no qual conseguiu levar a seleção peruana ao Mundial, e outro fracassado, no qual não conseguiu classificar o time para Catar 2022, Juan Reynoso assumiu o comando da equipe em setembro e já conta com quatro amistosos visando um lugar em 2026, quando a Copa do Mundo terá como sedes Estados Unidos, Canadá e México.

A estreia foi com derrota (México), contudo, ganhou os três encontros seguintes (El Salvador, Paraguai e Bolívia). Uma boa indicação para as eliminatórias sul-americanas, que vão começar em setembro oferecendo seis vagas diretas para os dez disputantes e ainda a possibilidade de que o continente tenha sete representantes no Mundial através da repescagem.

A bateria de amistosos de março contará, além da partida contra a Alemanha, com o encontro diante de Marrocos, no próximo dia 28. Os jogadores chamados foram:

Goleiros: Pedro Gallese, José Carvallo e Carlos Cáceda;
Defensores: Luis Advíncula, Luis Abram, Carlos Zambrano, Marcos López, Miguel Araujo, Miguel Trauco e Anderson Santamaría;
Meias: Renato Tapia, Wilder Cartagena, Yoshimar Yotún, Edison Flores, Cristofer Gonzales, Jesús Castillo, Pedro Aquino, Sergio Peña e Andy Polo;
Atacantes: Gianluca Lapadula, Raúl Ruidíaz, André Carrillo, Alex Valera, Percy Liza e Ray Sandoval.

Peru na temporada atual

Tudo que sabemos sobre os times

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

Escalação para Alemanha x Peru

Suspensos e lesionados para Alemanha x Peru

Probabilidades no 1×2 para Alemanha x Peru

Palpite final para Alemanha x Peru

O rejuvenescimento do elenco da Alemanha deverá resultar em um ritmo mais intenso da equipe nas partidas. Assim, o prognóstico no sucesso dos germânicos diante do Peru é o palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no amistoso desta sexta-feira no ciclo preparatório para a Copa do Mundo de 2026. O SDA crava a coluna um na partida.

Prognóstico para Alemanha x Peru