Schauinsland-Reisen-Arena

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. J

25/03/2021

16:45

Germany
Iceland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 16:44.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 16:44.

As informações e o palpite para Alemanha x Islândia

A Alemanha inicia nesta quinta-feira, 25 de março, sua caminhada na tentativa de alcançar um lugar na Copa do Mundo do Qatar de 2022 sob o comando de um técnico que saberá que não estará lá. Joachim Low faz seus últimos jogos no comando dos germânicos. Ele inicia contra a Islândia sua ‘turnê de despedida’. O duelo faz parte da programação da primeira rodada das Eliminatórias Europeias para o próximo mundial. Terá como sede a Schauinsland Reisen Arena, em Duisburg. O início está marcado para 16h45 (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo J, que tem também Romênia, Macedônia do Norte, Armênia e Liechtenstein.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Alemanha

Esta será a primeira partida depois do anúncio oficial de que Joachim Low deixará o cargo de técnico da seleção da Alemanha após a participação da equipe na Euro 2020, que devido à pandemia foi adiada para os meses de junho e julho próximos. O treinador tinha contrato até a Copa do Mundo do Qatar, mas houve acordo com a Federação Alemã de Futebol para que o compromisso fosse interrompido mais cedo.

Na realidade, os cartolas da entidade mostraram muita paciência em terem mantido Low no cargo depois da eliminação ainda na primeira fase da Copa da Rússia de 2018. Se precipitaram em renovar o contrato com o treinador antes do Mundial. Se tivessem deixado para disputar a renovação do compromisso para depois do torneio, muito provavelmente não teriam feito.

Não foi o único fracasso. Com Low, a Alemanha foi rebaixada para Segunda Divisão na primeira edição da Liga das Nações da Uefa. Se salvou graças à mudança do regulamento, que inchou a Liga A, a divisão de elite na segunda edição. Porém, mesmo com uma segunda chance, o técnico não conseguiu levar os germânicos à final. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas), os alemães ficaram no segundo posto do grupo 4, atrás da Espanha (11 pontos). Pelo menos não caíram para Liga B.

Porém, passaram por um vexame na partida final contra a Fúria, que determinou a eliminação. A Alemanha levou 6 a 0. Resultado que muito provavelmente foi determinante para que Low fosse forçado a fazer o acordo para interromper mais cedo o compromisso.

Provável escalação da Alemanha

 

Alemanha na temporada atual


A forma atual da Islândia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A carruagem virou abóbora. Depois de viver um sonho no último ciclo para o Mundial, em que não apenas conseguiu uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, sua primeira vez em um torneio desse nível, com antes havia obtido um lugar na Euro 2016, também algo inédito em sua história, a Islândia voltou ao seu patamar.

Nas últimas oito partidas que disputou, sofreu sete derrotas. Assim como os alemães, os islandeses haviam escapado da degola na edição inaugural da Liga A da Liga das Nações da Uefa devido ao incremento do número dos participantes para temporada 2020/2021. Porém, não melhoraram o rendimento. Ao contrário, pioraram. Sem pontuar, ficaram no último lugar do grupo 2 e foram mandados para Liga B, a Segunda Divisão do torneio.

A Islândia também fracassou na busca pela classificação para Euro 2020. Terminou na terceira posição do grupo H. Acumulou 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas). Viu as vagas irem para França (25 pontos) e Turquia (23). Teve a oportunidade de disputar a repescagem. Superou a Romênia nas semifinais ao vencer por 2 a 1. Mas perdeu a chance de disputar o torneio pela segunda vez ao levar 2 a 1 da Hungria.

Provável escalação da Islândia

 

Islândia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alemanha x Islândia:

Contra uma Islândia envelhecida e em queda livre, a Alemanha tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Prognóstico e palpite final para Alemanha x Islândia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta