Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Alemanha x Holanda

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Alemanha x Holanda

Alemanha e Holanda fazem nesta sexta-feira, 6 de setembro, o grande clássico da quinta jornada das eliminatórias para Euro 2020. O encontro terá como cenário o Volksparkstadion, em Hamburgo. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

As seleções estão no grupo C, que como tem cinco equipes concede ‘folga’ a um time a cada jornada. A Irlanda do Norte, que venceu as quatro partidas que realizou, lidera com 12 pontos. Os alemães, também com aproveitamento de 100%, estão na vice-liderança com nove pontos. Os holandeses, em dívida com o calendário devido à sua participação nas finais da Nations League, fizeram somente dois jogos e ocupam a terceira colocação com três pontos. A lanterna é dividida por Bielorrússia e Estônia, que ainda não pontuaram.

Em comemoração aos 60 anos do torneio, a décima sexta edição da Eurocopa será disputada no ano que vem em 12 países. As eliminatórias contam com 55 seleções na disputa, incluindo a primeira participação de Kosovo. Elas foram divididas dez grupos com cinco ou seis participantes que irão se enfrentar em turno e returno. Ao final, dos dois primeiros colocados terão garantido sua classificação.

As quatro vagas restantes serão disputadas pelos 16 vencedores de grupos nas quatro versões da Liga das Nações da Europa que teve sua primeira edição disputada em 2018. No caso de os ganhadores também conseguirem vaga nas eliminatórias, seu lugar nos playoffs que definirão os últimos participantes da Euro 2020 será ocupado pela equipe que ficou na posição seguinte em sua chave no torneio. A batalha final acontecerá em março do ano que vem, pouco antes do início da Eurocopa, que está marcada para o período entre 12 de junho e 12 de julho. A final será na Inglaterra.

O desempenho recente da Alemanha

Os alemães conseguiram na jornada de junho uma goleada histórica. Diante da frágil seleção da Estônia e atuando sem seus domínios aplicaram 8 a 0. Um resultado capaz de dar força para o processo de renovação promovido pelo técnico Joachim Low como forma de evitar a perda do emprego depois da fracassada campanha na Copa do Mundo da Rússia seguida pelo desastroso desempenho dos germânicos na edição inaugural da versão europeia da Nations League.

A vitória foi obtida de forma inusitada. Depois de fazer uma série de experimentações no comando de ataque, Low usou uma formação sem centroavante. O time, no papel, teve Gnabry como ‘falso’ nove. Na prática, montou um 4-6-0.

Resta saber se manterá essa estratégia diante de equipes mais fortes.

A forma atual do Holanda

A participação nas finais da Liga das Nações em junho provocou as mudanças na tabela das eliminatórias da Euro 2020 e deixou os holandeses em atraso, mas mostrou o avanço do processo de renovação da equipe da Holanda, que ficou fora tanto da Euro 2016 quanto da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

O time conseguiu alcançar a final da edição inaugural da versão europeia da Nations League ao superar a Inglaterra nas semifinais, por 2 a 0, na prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, mas caiu na decisão, por 1 a 0, contra Portugal, país sede do estágio decisivo.

Na Euro 2020, a equipe holandesa começou com goleada por 4 a 0 em cima da Bielorrússia somada de apresentação compatível com o placar. No segundo jogo, também em casa, acabou perdendo por 3 a 2 para Alemanha, embora tenha mostrado futebol melhor que o resultado.

Prognóstico e palpite final para Alemanha x Holanda

Prognóstico e palpite final para Alemanha x Holanda:

A Alemanha ainda carece de maiores testes para o sistema que vem sendo implantado por Low, especialmente diante de times mais fortes. A Holanda mostra uma linha de crescimento e passa por oscilações comuns em um processo de renovação. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quinta-feira pela quinta jornada das eliminatórias para Euro 2020.

Cotação de 3,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h10 de 3/9/2019