Mercedes-Benz Arena

UEFA Nations League A Grp. 4

03/09/2020

15:45

Germany
Spain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/09/2020 15:40.

As informações e o palpite para Alemanha x Espanha

Um duelo de gigantes desfigurados abre a disputa da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Europa. Após quase um ano sem partidas entre seleções no Velho Continente, o confronto envolvendo Alemanha e Espanha será co-responsável por dar a largada na disputa da Liga A, a Primeira Divisão da Nations League, torneio idealizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para ser implantado em todos os continentes. Contudo, até agora, só Europa e as Américas Central e do Norte aceitaram a novidade. O duelo entre germânicos e espanhóis terá como sede a Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart. Não contará com a presença de público. Faz parte do grupo 4, que tem ainda Suíça e Ucrânia. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Alemanha

Como Bayern de Munique e Leipzig participaram das fases finais da Champions League, em agosto, o técnico Joachim Low resolveu não chamar os atletas desses clubes para o encontro desta quinta-feira nem para a partida contra a Suíça, pela segunda rodada da Liga das Nações da Uefa, que foi agendada para domingo, 6 de setembro. A exceções ficaram por conta do atacante Leroy Sané, que não participou das partidas e do defensor Niklas Sule.

Sané foi contratado pelo Bayern nesta janela de transferências. Está afastado dos gramados há cerca de um ano. Sofreu séria contusão quando atuava no Manchester City. Assim, está longe de sua melhor forma física. A convocação foi muito mais uma ação para mostrar confiança do atleta do que propriamente um prêmio por seus méritos. Sule é reserva e não foi tão exigido. Todavia, com a contusão de Boateng, esteve na final contra o Paris Saint-Germain em que o time bávaro conquistou o título.

A Alemanha atuou pela última vez em novembro do ano passado. Goleou a Irlanda do Norte por 6 a 1 na partida final das eliminatórias para Euro 6 a 1. Alcançou a classificação para o torneio. Contudo, a competição, que estava prevista para junho passado, foi adiada para 2021. O time passa por um processo de renovação depois do fracasso na Copa do Mundo da Rússia de 2019 e da edição anterior da Nations League. Os convocados para as partidas foram:

Goleiros: Oliver Baumann (Hoffenheim-ALE), Bernd Leno (Arsenal-ING) e Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);

Defensores: Mathias Ginter (Borussia Mönchengladbach-ALE), Robin Gosens (Atalanta-ITA), Thilo Kehrer (PSG-FRA), Robin Koch (Freiburg-ALE), Antonio Rüdiger (Chelsea-ING), Nico Schulz (Borussia Dortmund-ALE), Niklas Süle (Bayern de Munique-ALE) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen-ALE);

Meias: Suat Serdar (Schalke 04-ALE), Emre Can (Borussia Dortmund-ALE), Ilkay Gündogan (Manchester City-ING), Toni Kroos (Real Madrid-ESP), Julian Brandt (Borussia Dortmund-ALE), Julian Draxler (PSG-FRA) Kai Havertz (Bayer Leverkusen-ALE) e Florian Neuhaus (Borussia Mönchengladbach-ALE);

Atacantes: Leroy Sané (Bayern de Munique-ALE), Luca Waldschmidt (Benfica-POR) e Timo Werner (Chelsea-ING).

Provável escalação da Alemanha

 

Alemanha na temporada atual


A forma atual da Espanha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Luis Enrique da Espanha tem seu segundo começo no cargo. E parece estar disposto a partir do zero. Ele foi contratado para o posto ao final da Copa do Mundo da Rússia. Contudo, não pode focar no trabalho. Atravessando um grave problema familiar, precisou pedir licença e, depois, demissão. Só retornou depois que sua filha de nove anos perdeu a batalha contra o câncer.

O fez de maneira turbulenta. Robert Moreno, que era seu assistente e assumiu o cargo, foi demitido a seu pedido no momento de retorno. Luis Enrique não gostou da maneira como o antigo auxiliar tocou as coisas quando esteve fora. Agora, retoma o processo de renovação que havia começado de forma ainda mais profunda. Pelo menos foi o que se pode entender a partir da convocação para o encontro desta quinta-feira com a Alemanha e de domingo, 6 de setembro, diante da Ucrânia.

Apresentou novidades como Eric Garcia, Ferran Tores e Rodrigo. Presenças frequentes em convocações das divisões de base que, agora, receberam oportunidade no time principal. Deixou de lado alguns jogadores que eram frequentadores habituais das relações. Nessa lista podem ser incluídos Sergi Roberto, Saúl, Isco e Jordi Alba. Os convocados foram:

Goleiros: De Gea, Kepa e Unai Simón;

Defensores: Jesús Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Pau Torres, Diego Llorente, Gayá, Reguilón e Eric García.

Meio-campistas: Fabián Ruiz, Thiago, Busquets, Rodri, Mikel Merino, Dani Olmo e Oscar Rodríguez.

Atacantes: Rodrigo, Oyarzabal, Adama Traoré, Asensio, Ansu Fati e Ferran Torres.

Provável escalação da Espanha

 

Espanha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alemanha x Espanha:

Nem Alemanha nem Espanha tiveram o início de suas ligas nacionais. Dessa maneira, os atletas ainda estão em pré-temporada e, naturalmente, longe de sua melhor forma. Junte-se a isso o fato de as seleções não usarem sua base habitual, o que transformará a partida em um teste com um período insuficiente de preparação. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o confronto pela primeira rodada da versão 2020/2021 da Liga das Nações da Uefa.

Prognóstico e palpite final para Alemanha x Espanha:


Promoções

Dicas de aposta