A Alemanha conclui nesta terça-feira, 20 de junho, a jornada tripla de amistosos que programou para o segundo período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções após a Copa do Mundo do Catar. Enfrenta a equipe da Colômbia na Veltins Arena, em Gelsenkirchen. O confronto tem início previsto para 15h45 (horário de Brasília).
O desempenho recente da Alemanha
Os alemães aproveitaram ao máximo o período aberto pela Fifa para jogo entre seleções. Logo em 12 de junho, enfrentaram a Ucrânia. e Bremen, no jogo que marcou a milésima vez que a seleção germânica entrou em campo, contabilizando competições oficiais e jogos amistosos. O encontro, no entanto, quase terminou em vexame.
Após terem saído em desvantagem, os ucranianos viraram para 3 a 1. No entanto, tentos de Havertz , aos 38 minutos, e Kimmich, em cobrança de pênalti, aos 46 minutos, determinaram o 3 a 3 como resultado final evitando a derrota da Alemanha no jogo de festa. Na sexta-feira, 16 de junho, contudo, em Varsóvia, não foi possível evitar a derrota diante da Polônia. Os alemães perderam por 1 a 0, em placar completamente incompatível com o que aconteceu no confronto.
Os poloneses, que só construíram duas chances para arremate ao longo de todo o encontro, marcaram em sua única finalização certa aos 31 minutos do primeiro tempo. A Alemanha, que teve a redonda sob seu controle por 67% do tempo, desenvolveu 27 oportunidades para disparo, mandou dez delas no alvo. Transformou o arqueiro Wojciech Szczesny no grande nome do jogo, que talvez tenha sido sua melhor atuação sob a direção de Hans-Flick, apesar do resultado. Ele montou o time com três defensores, cinco empates e duas derrotas.
O problema é que o técnico não tem sido capaz de corrigir um problema que tem se tornado crônico. A má pontaria de seus atletas. Pelo menos tem tempo para encontrar soluções. Afinal, a Alemanha é a única equipe garantida na fase final da Eurocopa 2024, uma vez que é a sede do torneio. só então vai pensar nas eliminatórias para o Mundial de 2026. Os jogadores convocados para os amistosos foram:
Goleiros: Bernd Leno (Fulham, Inglaterra), Marc-Andre ter Stegen (Barcelona, Espanha), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt);
Defensores: Robin Goossens (Internazionale, Itália), Malik Tschau (Milan, Itália), Antonio Rüdiger (Real Madrid, Espanha), Thilo Koerer (West Ham, Inglaterra), Matthias Ginter (Freiburg), Benjamin Henriques, Lucas Klostermann e David Raum (todos do Leipzig), Niko Schlotterbeck e Marius Wolff (Borussia Dortmund);
Meias: Ilkay Gundogan (Manchester City, Inglaterra), Kai Havertz (Chelsea, Inglaterra), Leon Goretzka, Joshua Kimmich, Leroy Sane e Jamal Musiala (Bayern de Munique), Julian Brandt e Emre Can (Borussia Dortmund), Jonas Hoffmann (Borussia Monchengladbach), Niklas Füllkrug (Werder Bremen), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen);
Atacantes: Kevin Schade (Freiburg), Timo Werner (Leipzig).
Alemanha na temporada atual
A forma atual da Colômbia
A Colômbia já está próxima de estrear nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026, que terá Estados Unidos, México e Canadá como sedes. A disputa tem início previsto para setembro. Embora a Confederação Sul-Americana de Futebol não tenha definido ainda a data dos jogos, os colombianos terão a Venezuela, em casa, como adversária na primeira das 18 rodadas previstas.
Depois de terem ficado do Mundial de 2022, a possibilidade de classificação agora é bem maior. Em vez das quatro vagas destinadas ao continente na última Copa do Mundo, o torneio levará seis representantes diretamente para a Copa do 2026, além de ter a possibilidade de colocar mais um sétimo time na disputa via repescagem. Isso com dez times na luta. É mais difícil ser eliminado.
De quebra, os colombianos passam por um momento de crescimento. Na sexta-feira, 16 de junho, em amistoso diante do Iraque, na Espanha, venceram por 1 a 0. Tento assinalado por Cassierra aos 31 minutos a partir de assistência de John Arias. Cassierra, que começou entre os reservas, foi acionado dois minutos antes na vaga de Borre. Foi a única finalização certa da Colômbia na partida, na qual produziu sete chances para disparo. O resultado ampliou a sequência invicta da equipe para dez partidas. Foram oito vitórias e dois empates.
A mais recente derrota aconteceu ainda nas eliminatórias para Catar 2022. Em 1º de fevereiro de 2022, levou 1 a 0 da Argentina, em solo adversário. No confronto com o Iraque, o técnico argentino Nestor Lorenzo montou o time com quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.
Goleiros: Álvaro Montero (Millonarios), Camilo Vargas (Atlas, México) e Kevin Mier (Atlético Nacional);
Defensores: Andrés Salazar (Atlético Nacional), Dávinson Sánchez (Tottenham, Inglaterra), Daniel Muñoz (Genk, Bélgica), Deiver Machado (Lens, França), Jhon Lucumí (Bologna, Itália), Juan David Mosquera (Portland Timbers, Estados Unidos), Yerry Mina (Everton, Inglaterra), Yerson Mosquera (Cincinnati FC, Estados Unidos);
Meias: Jefferson Lerma (Bournemouth, Inglaterra), Juan Guillermo Cuadrado (Juventus, Itália), Jorge Carrascal (CSKA Moscou, Rússia), Kevin Castaño (Águilas Doradas), Matheus Uribe (Porto, Portugal), Wilmar Barrios (Zenit, Rússia), Yaser Asprilla (Watford, Inglaterra);
Atacantes: Diego Valoyes (Talleres, Argentina), Jhon Arias (Fluminense), Luis Díaz (Liverpool, Inglaterra), Mateo Casierra (Zenit, Rússia), Óscar Cortés (Millonarios), Rafael Santos Borré (Eintracht Frankfurt, Alemanha).
Colômbia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Alemanha x Colômbia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Alemanha x Colômbia
Não há previsão de transmissão da partida pelo Brasil via TV Aberta. O SporTV mostra através de canais por assinatura. Por streaming, o jogo será exibido pela Globoplay. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Alemanha x Colômbia
Suspensos e lesionados para Alemanha x Colômbia
Marc-Andre ter Stegen Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
David Raum Lesão do ligamento cruzado Alguns dias |
Jamie Leweling Lesão no tendão Fim de dezembro de 2024 |
Deniz Undav Lesão na coxa Meados de janeiro de 2025 |
Janis Blaswich Lesão na panturrilha De volta aos treinos |
Julian Brandt Lesão no tendão Fim de dezembro de 2024 |
Waldemar Anton Lesão na virilha Fim de dezembro de 2024 |
Serge Gnabry Lesão no joelho Fim de janeiro de 2025 |
Manuel Neuer Costela quebrada Meados de janeiro de 2025 |
Niklas Süle Lesão no tornozelo Início de fevereiro de 2025 |
Maximilian Beier Lesão no joelho Fim de janeiro de 2025 |
Nico Schlotterbeck Lesão no tornozelo Meados de janeiro de 2025 |
Luis Sinisterra Lesões musculares Dúvida |
Juan Cabal Lesão dos ligamentos cruzados Fora da temporada |
Davinson Sánchez Lesões musculares Fim de dezembro de 2024 |
Probabilidades de resultado para Alemanha x Colômbia
O palpite Alemanha x Colômbia do SDA
Ainda que não tenha alcançado bons resultados em seus amistosos mais recentes, a Alemanha mostrou qualidade em suas atuações e mesmo frente a uma Colômbia invicta há dez jogos tem o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” no confronto amistoso desta terça-feira.
Palpite Alemanha x Colômbia