Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Alemanha x Argentina

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Alemanha x Argentina

De folga na programação das eliminatórias para Euro 2020, a Alemanha faz nesta quarta-feira, 9 de outubro, amistoso contra a Argentina. O encontro terá como cenário o Signal Iduna Park, em Dortmund. O pontapé inicial está agendado para 15h45 (horário de Brasília).

Betfair

➔ Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Aproveitando-se da segunda data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) estabeleceu para jogos entre seleções na temporada 2019/2020, as equipes nacionais colocam suas equipes em ação no ciclo preparação para o Mundial. Em alguns continentes, como África e Ásia, a disputa das eliminatórias já começou. Em outros, como Europa, Américas do Norte e Central e na América do Sul, ainda haverá torneios antes da largada das seletivas para a próxima Copa do Mundo.

O desempenho recente da Alemanha

Apesar de ser um amistoso, o encontro está cercado de pressão sobre o técnico Joachim Neuer. Tudo por causa da polêmica sobre quem será o goleiro da seleção alemã. Joachim Low, considerado titular absoluto da posição, tem sua condição ameaçada.

Os motivos para isso são técnicos e claros. Marc-André ter Stegen, do Barcelona, que recentemente foi incluído na listagem dos três melhores arqueiros do mundo no prêmio da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e perdeu para o brasileiro Alisson, tem feito atuações muito superiores a Neuer.

Isso fez com que Low desse indicações de que mudaria seu goleiro titular. No entanto, o Bayern de Munique mostrou revolta com a postura do técnico e ameaçou fazer um boicote à seleção caso isso acontecesse. O possível corte de Neuer da equipe não aconteceu, mas há expectativa sobre quem será o titular da Alemanha.

Low pode utilizar uma solução salomônica dividindo a posição. Assim, escalaria um deles no jogo contra a Argentina e outro na partida de domingo, 13 de outubro, fora de casa, contra a Estônia, pelas eliminatórias para Euro. Com 12 pontos (quatro vitórias e uma derrota), a Alemanha divide com a Irlanda do Norte a liderança do grupo C.

A forma atual da Argentina

A Argentina terá uma seleção bastante enfraquecida para o encontro desta quarta-feira contra a Alemanha e para o amistoso contra o Equador, que foi agendado para domingo, 13 de agosto. O técnico Lionel Scaloni aceitou os pedidos de Boca Juniors e River Plate e deixou de fora de sua lista os atletas dos clubes, que estão envolvidos nas semifinais da Libertadores.

A segunda partida entre eles será apenas em 22 de outubro, mas as equipes quiseram contar com todos os atletas durante o período preparatório para o jogo do retorno do duelo que teve o River Plate como vencedor da primeira partida. Em seu estádio, marcou 2 a 0.

Não é a única baixa. Outra ausência, ainda maior, é do atacante Lionel Messi. O atleta do Barcelona segue suspenso da seleção por suas declarações em relação à falta de honestidade da Conmebol, entidade que reúne as federações da América do Sul. Elas foram dadas durante a realização da Copa América 2019, no Brasil.

Prognóstico e palpite final para Alemanha x Argentina

Para os argentinos, os amistosos nada mais são do que caça-níqueis. Scalani faz as vontades da Associação de Futebol da Argentina e vai garantindo a permanência em um cargo que claramente não mostrou competência para ocupar. Joachim Low vai enfrentando uma crise atrás da outra para evitar a demissão que tem sido pedida por críticos desde o fracasso na Copa do Mundo da Rússia, o que tem atrapalhado o trabalho. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção para o amistoso desta quinta-feira no ciclo preparatório para Copa do Mundo do Catar 2022.

Prognóstico e palpite final para Alemanha x Argentina:

Cotação de 3,90* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h22 de 7/10/2019