Copa Diego Armando Maradona Copa Sudamericana Playoff Group A

29/12/2020

17:10

Aldosivi
Rosario Central
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 17:07.

As informações e o palpite para Aldovisi x Rosário Central

O estádio José María Minella, em Mar del Plata, será a sede nesta terça-feira, 29 de dezembro, do encontro envolvendo Aldovisi e Rosário Central pela terceira rodada da segunda fase da Copa Diego Maradona. O início está marcado para 17h10 (horário de Brasília). As equipes estão no grupo A do Nível Derrotados, no qual está em jogo uma vaga na Copa Sul-Americana versão 2021.

Após uma primeira fase em que os 24 times foram separados em grupos de quatro, a Copa Liga Professional, que mudou, inclusive de nome, no segundo estágio, foi dividida em duas divisões. Os dois primeiros de cada chave qualificados para o Nível Vencedores. Agora estão separados em dois grupos. Vão se enfrentar dentro da chave em turno único. Ao final, o campeão avança para a decisão. Os dois últimos da casa chave foram mandados para o Nível Perdedores. Também foram separados em dois grupos. Seguem a mesma regra do nível principal. 

O desempenho recente do Aldovisi

O Aldovisi ficou em terceiro lugar do grupo 5 no primeiro estágio da Copa Diego Maradona. Acumulou oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) sendo superado por San Lorenzo (12 pontos) e Argentinos Juniors (dez), que conseguiram a vaga no Nível Vencedores. Encarou o Lanús, que está na disputa pelo título da Sul-Americana 2020, em sua estreia na segunda fase e ficou de mãos vazias. Mesmo atuando em seus domínios, foi batido por 2 a 1.

Esquivel abriu o marcador em favor dos visitantes aos 20 minutos da fase final. Na segunda etapa, aos 26 minutos, Vera ampliou a vantagem aos 26 convertendo cobrança de pênalti. Rinaldi descontou aos 46 minutos. Porém, não houve tempo para tentar a igualdade. O Aldovisi nem fez por merecer. Apesar de ter contado com a posse de bola por mais tempo (62%), criou menos oportunidades de finalização (12 a 16) e acertou o alvo menor número de vezes (3 a 6).

Conseguiu, contudo, reagir na segunda rodada. Dessa vez atuando fora de seus domínios, superou o Patronato por 1 a 0. Andrada, aos 17 minutos da fase final, fez o gol. Três minutos depois, Nievas foi expulso deixando os donos da casa foi expulso. O que acabou facilitando a vida do Aldovisi na manutenção do marcador. Com três pontos ganhos, ocupa a quarta posição na tabela de classificação do grupo A.

Provável escalação do Aldovisi

 

Aldovisi na temporada atual


A forma atual do Rosário Central

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rosário Central também ficou na terceira posição de sua chave na primeira fase da Copa Diego Maradona. Conquistou sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas). Não chegou a ameaçar River Plate (15 pontos) e Banfield (11), que ficaram com as duas vagas reservadas para o grupo 3 no Nível Vencedores.

Teve, no entanto, um começo arrasador na jornada inaugural da segunda fase no Nível Derrotados. Contando com a possibilidade de atuar em seu estádio goleou o Patronato por 4 a 0. Marinelli abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa. A goleada foi construída na fase final. Vecchio ampliou aos 13 minutos. Marinelli voltou a colocar a bola na rede sete minutos depois. Zabala, aos 43 minutos, fechou a conta.

Na segunda rodada, a tabela propiciou nova oportunidade de atuar em seus domínios. Contra o Union Santa Fé, entretanto, levou um susto logo aos seis minutos. Gonzalez colocou os visitantes na frente. No entanto, antes do intervalo conseguiu reverter a situação. A igualdade foi alcançada a partir de gol contra de Nani aos 22 minutos. A virada foi obra de Marinelli, aos 38 minutos. No entanto, não foi capaz de manter a frente. No segundo tempo, Cabrera, aos 31 minutos, determinou o empate por 2 a 2. Com quatro pontos, divide a liderança do grupo A com o Lanús. A liderança da chave é do Defensa y Justícia, que tem sete pontos.

Provável escalação do Rosário Central

 

Rosário Central na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Aldovisi x Rosário Central:

Embora o Rosário Central mostre ligeira vantagem técnica na comparação com o Aldovisi, seu sistema defensivo mostra-se muito pouco seguro. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta terça-feira pela terceira fase da segunda etapa da Copa Diego Maradona.

Prognóstico e palpite final para Aldovisi x Rosário Central:


Promoções

Dicas de aposta