Estadio Carlos Belmonte

LaLiga2

17/07/2020

16:00

Albacete
Real Zaragoza
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/07/2020 15:55.

As informações e o palpite para Albacete x Zaragoza

Em lados opostos da tabela de classificação, mas ambos com necessidade extrema de vitória, Albacete e Zaragoza têm seus caminhos cruzados nesta sexta-feira, 17 de julho, em confronto que faz parte da programação da quadragésima primeira – penúltima – rodada da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Com início agendado para 16h (horário de Brasília), como todos os demais dez duelos da jornada, a partida será realizada no estádio Carlos Belmonte, em Albacete.

LaLiga 2 tem 22 disputantes e segue os padrões de disputa parecidos com a Segunda Divisão da Inglaterra. Após 42 rodadas, os dois primeiros colocados vão diretamente para divisão de elite. Quem termina entre o terceiro e sexto lugares ainda tem a oportunidade de disputar a terceira e última vaga para Primeira Divisão. Os quatro priores são rebaixados para aquela que é chamada de Segunda Divisão, mas, na verdade, é a Terceira Divisão.


O desempenho recente do Albacete

A luta do Albacete é para escapar do rebaixamento. O time, que vinha em trajetória de ascensão tendo pontuado por sete jornadas consecutivas (cinco empates e duas vitórias), teve sua linha de crescimento interrompida pelo Elche. Na segunda-feira, 13 de julho, foi batido por 2 a 0.

Estacionado nos 46 pontos (11 vitórias, três empates e 16 derrotas), ocupa a vigésima posição na tabela de classificação. Está um ponto abaixo do Numancia, décimo oitavo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Seu desempenho como mandante é um pouco melhor, mas ainda insuficiente para dar tranquilidade aos torcedores. É o décimo nono colocado no ranking dos donos da casa de LaLiga 2. Dos 60 pontos que disputou como coluna um colheu 21 (quatro vitórias, nove empates e sete derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 21.

Ainda terá que administrar nesta sexta-feira uma sequela do jogo como Elche. O defensor Manuel Fuster, que foi expulso logo aos 24 minutos do primeiro tempo comprometendo a atuação na partida, está fora do duelo. Terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Albacete

 

Albacete na temporada atual


A forma atual do Zaragoza

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A paralisação do torneio teve um efeito devastador para o Zaragoza, que vinha muito bem em sua campanha para retornar à divisão de elite do futebol da Espanha e despencou. Nas jornadas pós-pandemia, colheu somente duas vitórias, um empate e foi derrotado em seis oportunidades. A mais recente delas no domingo, 12 de julho, em casa, para o Real Oviedo, por 4 a 2.

A gordura acumulada na primeira parte do torneio ainda permite que siga com chances de conquistar o acesso direto. Com 62 pontos (17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. O Cádiz, líder com 69 pontos, já garantiu o acesso. Porém, a segunda vaga direta ainda está em aberto. O Huesca, com 64 pontos, está em vantagem. Mas o Almeria (63) também segue nessa briga.

Como visitante, no entanto, o Zaragoza segue com a melhor campanha de LaLiga 2. Dos 60 pontos que disputou como coluna dois conquistou 34 (nove vitórias, sete empates e quatro derrotas) tendo marcado 28 gols e sofrido 22.

Provável escalação do Zaragoza

 

Zaragoza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Albacete x Zaragoza:

A pressão pela vitória deve fazer o Albacete se arriscar mais e propiciar oportunidades ao Zaragoza, que claramente possui uma equipe superior. Assim, o prognóstico no sucesso dos visitantes parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta sexta-feira pela quadragésima primeira rodada do Campeonato Espanhol da Segunda Divisão versão 2019/2020.

Prognóstico e palpite final para Albacete x Zaragoza:


Dicas de aposta

Saiba mais