Alavés vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Alavés x Valladolid

Nosso palpite: Alavés vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Alavés x Valladolid

Diante de um Valladolid estreante na zona de rebaixamento, o Alavés abre nesta sexta-feira, 19 de abril, a trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol edição 2018/2019. O encontro será realizado no estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Restam seis jornadas a serem cumpridas na programação de LaLiga, que conduz os quatro melhores classificados para a disputa da versão 2019/2020 da Champions League. Os times que ficam entre a quinta e sétima posições têm oportunidade de participar da Liga Europa. O melhor deles vai direto para fase de grupos, os dois outros têm que brigar por vaga nas eliminatórias. Os três últimos caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

O Alavés passou a temporada inteira entrando e saindo da zona de classificação para competições internacionais. Nas quatro últimas rodadas, em que somou somente um ponto dos 12 que disputou, assumiu viés de queda. Com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 11 derrotas), caiu para oitava posição, a primeira fora do pelotão de elite.

Tem nesta sexta-feira a chance de voltar ao G7, ainda que temporariamente. A diferença para o Athletic Bilbao, sétimo colocado, e de somente um ponto. No entanto, o desempenho do Alavés na condição de mandante não é capaz de alimentar grandes esperanças de seus torcedores.

Quando são considerados somente os resultados das equipes em seus domínios, o time figura apenas na décima primeira colocação do ranking de LaLiga. Dos 45 pontos que disputou nessa situação, acumulou 25 (seis vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 13. A equipe tem o segundo pior ataque caseiro do torneio.

Duas são as dúvidas por lesão para o confronto com o Valladolid. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Guillermo Maripan (22 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, dois gols) e o atacante Burgui (16 jogos, um gol).

A forma atual do Valladolid

Tendo tido seu controle acionário assumido no início da temporada por um dos maiores atacantes da história do futebol, o brasileiro Ronaldo Fenômeno, o Vadollid chega ao final da disputa do Campeonato Espanhol ameaçado de degola justamente por sua imensa dificuldade de colocar a bola na rede dos adversários.

Com 26 gols marcados, o time apresenta o pior ataque da edição 2018/2019 de LaLiga. São nove tentos a menos que o Huesca, por exemplo, lanterna do torneio. O Leganés, que tem o segundo pior poder ofensivo, assinalou seis gols a mais que o Valladolid, que conseguiu evitar por 31 rodadas sua entrada na zona de rebaixamento.

Porém, justamente no jogo em que conseguiu a façanha de assinalar dois gols em uma só partida, acabou entrando pela primeira fez na região da degola. No domingo, 14 de abril, em casa, ficou no 2 a 2 com o Girona. Com 31 pontos (sete vitórias, dez empates e 15 derrotas), caiu para o décimo oitavo lugar. A diferença para o Celta, décimo sétimo e primeiro fora da zona de rebaixamento, é de um ponto.

Como visitante, o estilo defensivo tem produzido resultados melhores. Nesse ranking, o time é o décimo segundo melhor. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 17 (quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 21.

Os problemas médicos para o encontro desta sexta-feira são os meio-campistas Pablo Hervias (três jogos no Campeonato Espanhol 2018/2019, sem gol) e Toni (20 jogos, sem gol); e os atacantes Luismi (sem atuações) e Duje Cop (16 jogos, sem gol).

Prognóstico final para Alavés x Valladolid

Embora fazer gol não seja especialidade de nenhuma das equipes, o fator casa e a trajetória de queda bem mais acentuada do Valladolid fazem com que o prognóstico na vitória do Alavés seja indicado como melhor opção para o encontro que abre a disputa da trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Alavés x Valladolid:

Cotação de 2,05* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 14h05 de 16/4/2019