Estadio Mendizorroza

LaLiga

05/02/2021

17:00

Deportivo Alaves
Real Valladolid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/02/2021 16:58.

As informações e o palpite para Alavés x Valladolid

Um duelo direto na briga contra rebaixamento foi o jogo escolhido por LaLiga para abrir nesta sexta-feira, 5 de fevereiro, a programação da vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O pontapé inicial da programação será dado pelo encontro envolvendo Alavés e Valladolid. O palco da disputa será o estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

Não é grande coisa, mas o Alavés conseguiu na jornada anterior interromper uma sequência de derrotas. Após quatro fracassos, incluindo sua eliminação na Copa do Rei da Espanha diante do Almería, da Segunda Divisão, conseguiu no domingo, 31 de janeiro, arrancar um empate sem gols contra o Getafe voltando a pontuar no Campeonato Espanhol. Não foi, contudo, suficiente para deixar a zona de rebaixamento do torneio.

Com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e dez derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação de LaLiga. É o primeiro posto na região da degola. A pontuação, todavia, é a mesma do Osasuna, décimo sétimo colocado e primeiro time fora do Z3. Fica para trás apenas por levar desvantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Alavés aparece na décima sexta posição no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas) tendo feito nove gols e sofrido 15. O brasileiro Rodrigo Eli e o uruguaio Pellistri, que estão aos cuidados do departamento médico, são considerados dúvidas para o confronto desta sexta-feira.

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


A forma atual do Valladolid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jejum de sucessos do Valladolid é ainda maior que o de seu rival desta sexta-feira. Com a derrota na última sexta-feira, 29 de janeiro, na partida que abriu a vigésima primeira rodada de LaLiga, em casa, para o lanterna Huesca, por 3 a 1, ele atingiu sete jogos. Foram quatro empates e três derrotas.

O clube que tem o brasileiro Ronaldo Fenômeno como proprietário venceu somente o primeiro jogo de 2021 contra o Getafe, por 1 a 0. Depois, iniciou a trajetória de queda, que também incluiu a eliminação na Copa do Rei da Espanha. No Campeonato Espanhol, com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e nove derrotas), ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação.

Como visitante, tem desempenho bastante superior. É o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo assinalado nove gols e visto sua defesa ser vazada em 13 ocasiões. Enfrenta uma série de problemas para o confronto desta sexta-feira. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para atuar contra o Alavés Fede, Garcia, Janko, Jota, Kiko Olivas, Marcos André e Sanchez.

Provável escalação do Valladolid

 

Valladolid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alavés x Valladolid:

Ainda que os dois times atravessem um momento ruim, os muitos desfalques do Valladolid fazem com que o prognóstico no sucesso do Alavés seja o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Alavés x Valladolid:


Promoções

Dicas de aposta