Real Sociedad vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Alavés x Real Sociedad

Nosso palpite: Real Sociedad vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Alavés x Real Sociedad

Separados por apenas três pontos na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, Alavés e Real Sociedad fazem neste sábado, 4 de maio, um duelo valendo posição em compromisso que é parte da programação da trigésima sexta – antepenúltima – rodada da edição 2018/2019 de LaLiga. O encontro terá como cenário o estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. O pontapé inicial foi marcado para 13h30 (horário de Brasília). Os donos da casa, com 47 pontos (12 vitórias, 11 empates e 12 derrotas) ocupam a oitava posição. Os visitantes, com 44 pontos (11 vitórias, 11 empates e 13 derrotas), estão no nono posto.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 38 jornadas previstas, o Campeonato Espanhol oferece o maior número de lugares que é permitido a um torneio na Champions League. Os quatro primeiros colocados vão direto para a fase de grupos do mais importante torneio de clubes do planeta. Quem termina entre a quinta e sétima colocações segue para Liga Europa. Os três piores caem para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

O empate, no entanto, não é um bom negócio para o Alavés. Embora seja suficiente para evitar que perca a posição para o Real Sociedad, complicaria sua situação na briga por uma vaga na League Europa. O time é o primeiro fora da zona de classificação para o torneio apresentando três pontos de desvantagem na comparação com o Athletic Bilbao, sétimo colocado, que é a última equipe do pelotão de elite.

Depois de chegar até a frequentar o G4, o que renderia um lugar na Champions League, o Alavés despencou. Não vence desde 16 de março quando, como visitante, marcou 3 a 1 no Huesca. Em sete partidas realizadas a partir de então, sofreu quatro derrotas e empatou três vezes.

O desempenho caseiro tem sido especialmente danoso na tentativa de alcançar sua meta. Quando contabilizados somente os resultados das equipes em seus domínios, o Alavés figura em uma modesta décima primeira colocação. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, faturou 26 (seis vitórias, oito empates e três derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Os problemas médicos para o duelo deste sábado são os defensores Rodrigo Ely (cinco partidas na edição 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Guillermo Maripan (23 jogos, dois gols); o meio-campista Diego Rolan (sete jogos, sem gol); e o atacante Burgui (16 jogos, um gol).

A forma atual do Real Sociedad

O Real Sociedad também atravessou um jejum de vitórias. Um pouco mais curto que o Alavés. Foram quatro partidas (três derrotas e um empate). Porém, colocou fim a essa série ao derrotar, por 2 a 1, o Getafe, que briga pela classificação para Liga dos Campeões, no domingo, 28 de abril.

Reacendeu dessa maneira suas esperanças de chegar à zona de classificação para competições internacionais, especialmente porque ao longo da temporada seu ponto forte tem sido o desempenho como visitante. O clube é o oitavo melhor nesse quesito na atual edição do Campeonato Espanhol. Dos 51 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou com 20 (cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas) na bagagem tendo marcado 21 gols e sofrido 24.

Para melhorar esses números, todavia, terá que lidar com os problemas de contusão do zagueiro Diego Llorente (19 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, sem gol); e dos meio-campistas Ander Guevara (um jogo, sem gol), Asier Illarramendi (21 jogos, um gol), Adnan Januzaj (18 jogos, um gol), Igor Zubeldia (30 jogos, sem gol) e David Zurutuza (21 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Alavés x Real Sociedad

A falta de poder de reação que o Alavés tem demonstrado em suas últimas partidas faz com que o prognóstico no sucesso do Real Sociedad seja a melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Alavés x Real Sociedad:

Cotação de 2,75* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 16h44 de 2/5/2019