Estadio Mendizorroza

LaLiga

23/01/2021

17:00

Deportivo Alaves
Real Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 16:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/01/2021 16:59.

As informações e o palpite para Alavés x Real Madrid

Após dar um gigantesco vexame no meio de semana, o Real Madrid volta a campo neste sábado, 23 de janeiro. Terá pela frente o Alavés. O confronto faz parte da programação da vigésima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. É a primeira jornada do segundo turno de LaLiga. Será disputado no estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

O Alavés também teve compromisso no meio de semana. Na terça-feira, 19 de janeiro, foi derrotado, em casa, pelo Sevilha, por 2 a 1, em confronto que fechou sua participação no primeiro turno do Campeonato Espanhol. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e nove derrotas), inicia a segunda metade do torneio no limite da zona de rebaixamento.

É o décimo sétimo colocado na tabela de classificação de LaLiga. Tem um ponto a mais que o Elche décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. O Elche, no entanto, tem dois jogos atrasados do primeiro turno. Além disso, o Alavés passa por trajetória de queda. Perdeu quatro de seus últimos cinco jogos.

Uma das derrotas, a goleada por 5 a 0 para o Almeria, da Segunda Divisão, provocou sua eliminação da Copa do Rei da Espanha. Em LaLiga, tem desempenho superior como mandante. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa do torneio. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito oito gols e sofrido 11. Lesionado, o brasileiro Rodrigo Ely é baixa certa para o jogo deste sábado. Também aos cuidados do departamento médico, Perez ainda é considerado dúvida.

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


A forma atual do Real Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Real Madrid fez sua estreia e ao mesmo tempo despedida da Copa do Rei da Espanha na quarta-feira, 20 de janeiro. A queda foi um vexame. Diante do Alcoyano, da Terceira Divisão, o gigante foi batido por 1 a 0, na prorrogação, após de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, quando atuava em vantagem numérica.

Os donos da casa perderam Lopez, expulso, aos cinco minutos do segundo tempo do extra. Cinco minutos depois, Casanova marcou o tento que tirou os merengues da competição. Foi a segunda eliminação seguida. Na semana anterior, ao levar 2 a 1 do Athletic Bilbao, o Real Madrid havia caído nas semifinais da edição 2020 da Supercopa da Espanha.

Os resultados fizeram crescer o noticiário dando conta da possível demissão do técnico Zinedine Zidane uma vez que o clube encontrou muitas dificuldades para conseguir a classificação na primeira fase da Champions League e também apresenta dificuldades no Campeonato Espanhol. Com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e três derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Está atrás do Atlético de Madrid, seu rival local.

Provável escalação do Real Madrid

 

Real Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alavés x Real Madrid:

Precisando apresentar reação depois de uma eliminação vexatória, o Real Madrid tem o prognóstico em seu sucesso contra o limitadíssimo Alavés o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Alavés x Real Madrid:


Promoções

Dicas de aposta