Alavés vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Alavés x Leganés

Nosso palpite: Alavés vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Alavés x Leganés

O encontro envolvendo Alavés e Leganés será o responsável por abrir a programação de jogos deste domingo, 7 de abril, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2018/2019. Terá como cenário o estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. O pontapé inicial está previsto para 7h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Com 20 participantes, a disputa conta com 38 jornadas previstas. Os quatro primeiros colocados de LaLiga contam com vagas reservadas na próxima edição da Liga dos Campeões. Quem fica no quinto e sexto lugares garante lugar na Liga Europa. Os três últimos na tabela de classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

Depois de duas derrotas seguidas, o Alavés deixou a zona de classificação para torneios europeus através de LaLiga. Goleado, em casa, pelo Atlético de Madrid, por 4 a 0, e superado, como visitante, pelo Sevilha, por 2 a 0, ficou parado nos 44 pontos (12 vitórias, oito empates e dez derrotas) caindo para sétima posição. É o primeiro posto fora da região que leva para competições internacionais. A diferença justamente para o Sevilha, que fecha o bloco na sexta colocação, é de dois pontos.

O desempenho como mandante, no entanto, não inspira muita confiança em uma reação que devolva o Alavés, que já esteve, inclusive, no G4, ao pelotão de cima da tabela de classificação de LaLiga. Quando são levados em consideração somente os resultados obtidos pelos times em seus estádios, a equipe figura apenas na décima primeira colocação no ranking. Dos 42 pontos disputados na condição de coluna um, acumulou 24 (seis vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 12.

Terceiro time com maior número de empates como mandante, o Alavés é quem apresenta o pior desempenho ofensivo na condição de dono da casa. Para o encontro deste domingo, deverá ter três baixas por lesão. Estão na enfermaria e dificilmente serão liberados para atuar o defensor Guillermo Maripan (22 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, dois gols); o meio-campista Jony (28 jogos, quatro gols); e o atacante Burgui (16 jogos, um gol).

A forma atual do Leganés

Após fazer 2 a 0 no Getafe, quarto colocado de LaLiga no final de semana anterior como visitante, o Leganés confirmou sua recuperação ao marcar, em casa, 1 a 0 no Valladolid, que luta contra o rebaixamento, na jornada de meio de semana.

Foi o suficiente para dar sua tarefa na temporada 2018/2019 como cumprida. Com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 11 derrotas), ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol e garantiu sua permanência na Primeira Divisão.

Ainda que exista a possibilidade matemática de queda, a combinação necessária de resultados para que isso aconteça é algo desprezível. Assim, a vantagem de dez pontos aberta em relação ao Celta, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, é suficiente para que os atletas do Leganés possam começar os planos para as férias.

Mesmo que o desempenho como visitante seja abaixo da média. Nesse quesito, o time é o décimo quinto colocado no ranking de LaLiga. Dos 45 pontos disputados nessa condição, faturou 12 (três vitórias, três empates e nove derrotas) tendo assinalado 12 gols e sofrido 22.

O atacante Guido Garrilo (25 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Espanhol, seis gols), suspenso, está fora do jogo contra o Alavés. O atacante Youssef En Nesyri (24 jogos, oito gols), machucado, também deve ficar de fora.

Prognóstico final para Alavés x Leganés

Diante de um Leganés possivelmente mais relaxado, o prognóstico no sucesso do Alavés parece ser o mais indicado para o confronto que abre a programação deste domingo pela trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol versão 2018/2019.

Prognóstico Alavés x Leganés:

Cotação de 2,50* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 9h16 de 6/4/2019