Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 13:25.
bet365

As informações e o palpite para Alavés x Granada

Faltando pouco para garantir sua permanência na elite do futebol da Espanha depois de uma reação na reta final, o Alavés tem o Granada em seu caminho neste domingo, 16 de maio, em encontro que vale pela trigésima sétima – penúltima – rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol. O duelo terá como palco o estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. O início está previsto para 13h30 (horário de Brasília), assim como todos os demais jogos da jornada.

LaLiga oferece sete vagas em competições internacionais. Os quatro primeiros garantem vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão vaga na Europa League. O sétimo na classificação será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

Após ter chegado, inclusive, a segurar a lanterna de LaLiga, o Alavés deu um passo importante para garantir sua permanência na Primeira Divisão do Campeonato Espanhol na terça-feira, 11 de maio. Em duelo fora de seus domínios, contra o Elche, outro clube ameaçado pelo rebaixamento, venceu por 2 a 0. Foi a sexta vez que pontuou nas últimas sete rodadas.

No período, desde a saída do técnico Abelardo e a chegada do treinador Javier Calleja, ganhou três partidas e empatou outros três confrontos. Alcançou, dessa maneira, 35 pontos. Suficiente para subir para décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Abriu frente de quatro pontos na comparação com o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Pode, assim, acabar com qualquer possibilidade de queda já nesta rodada. Como mandante, no entanto, o desempenho do Alavés é ligeiramente inferior. O time figura na décima sexta posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 54 ponto que disputou em seu estádio, ganhou 21 (cinco vitórias, seis empates e sete derrotas). Marcou 17 gols e sofreu 23. Os defensores Rodrigo Ely (oito jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, um gol) e Javi Lopez (nove jogos, sem gol) e os atacantes Burgui (um jogo, sem gol) e Inigo Cordoba (sete jogos, sem gol), que estão aos cuidados do departamento médico, não devem ser liberados para o confronto deste domingo.

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


A forma atual do Granada

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Granada recebeu um presente ao final da temporada passada. Com o adiamento da final da Copa do Rei da Espanha entre Real Sociedad e Athletic Bilbao, herdou uma vaga na Europa League. Fez sua primeira participação em um torneio internacional de forma bem-sucedida. Avançou até o estágio de quartas de final. Teve sua trajetória interrompida apenas pelo gigante Manchester United. Fez também boa campanha na Copa do Rei da Espanha. Caiu nas semifinais diante do Barcelona.

O sucesso nas copas apresentou a conta no Campeonato Espanhol. Com muitas contusões e elenco enxuto, não conseguiu repetir o mesmo desempenho da temporada anterior. Nas últimas rodadas, apresentou uma queda ainda mais acentuada. Foram quatro derrotas em cinco partidas. A mais recente na quinta-feira, 13 de maio, em casa, por 4 a 1, para o Real Madrid. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 17 derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação.

A diferença para o Villarreal, sétimo colocado e último time na região que rende vagas em competições internacionais, está na casa de dez pontos. Sem essa opção, o time apenas cumpre tabela nas jornadas restantes. Como visitante, tem desempenho ainda inferior. É o décimo quinto colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e 11 derrotas). Fez 20 gols e sofreu 36. Problemas médicos devem deixar fora da partida deste domingo os defensores Carlos Neva (22 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol), Victor Diaz (16 jogos, sem gol) e Jesus Vallejo (20 jogos, sem gol); e os meias Kenedy (28 jogos, quatro gols) e Luis Milla (16 jogos, um gol).

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Alavés x Granada:

Sem razões para arriscar, o Alavés deve adotar uma postura conservara contra o Granada que vai se arrastando nesse final de temporada. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o confronto deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Alavés x Granada:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta