Estadio Mendizorroza

LaLiga

04/04/2021

09:00

Deportivo Alaves
Celta Vigo
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 08:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/04/2021 08:57.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Alavés x Celta

Em situação desesperadora, o Alavés tem no duelo contra o Celta, acomodado no meio da tabela de classificação, a esperança de fugir neste domingo, 4 de abril, da zona da decola do Campeonato Espanhol. O encontro faz parte da programação da vigésima nona rodada da temporada 2020/2021 de LaLiga. Terá como cenário o estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. O pontapé inicial está marcado para 9h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

A Alavés sofreu um grande frustração na partida anterior à paralisação de duas semanas do Campeonato Espanhol para a realização das primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Esteve muito próximo de arrancar o empate diante do Atlético de Madrid, líder do torneio, em pleno estádio Wanda Metropolitano. Uma cobrança de pênalti desperdiçada por Joselu aos 41 minutos do segundo tempo, no entanto, obrigou o time a engolir a derrota por 1 a 0. A quinta nas últimas sexta rodadas.

Estacionado nos 23 pontos (cinco vitórias, oito empates e 15 derrotas), caiu para décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação de LaLiga. Iniciou a disputa da vigésima nona rodada com desvantagem de dois pontos na comparação com o Elche, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O desempenho caseiro é um pouco melhor. O Alavés aparece na décima sexta posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e seis derrotas). Marcou 11 gols e viu sua defesa ser vazada 17 vezes. Duas baixas são esperadas por motivo de lesão para o duelo deste domingo. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor brasileiro Rodrigo Ely (oito partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, um gol) e o atacante sueco John Guidetti (cinco jogo, sem gol).

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


A forma atual do Celta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Celta teve o Real Madrid como adversário na jornada antes do período de ‘férias’ do Campeonato Espanhol. Não resistiu ao gigante. Viu sua trajetória de três rodadas seguidas pontuando (dois empates e uma vitória) ser interrompia ao ser batido, em Vigo, por 3 a 1. Viu os rivais criarem o dobro de chances de finalização (16 a 8).

No quesito tiro certo, a vantagem foi bem menor (4 a 3), porém dois tentos de Benzema ainda no primeiro tempo foram determinantes para que o Real Madrid pudesse ter o controle da partida. Com 34 pontos (oito vitórias, dez empates e dez derrotas), o Celta iniciou a jornada 29 confortavelmente instalado na décima primeira posição da tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

Um grande progresso para um clube que nas últimas duas temporadas fechou sua campanha uma posição acima da zona de rebaixamento. Agora, apresenta frente de 11 pontos na comparação com o Eibar, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 13 (duas vitórias, sete empates e cinco derrotas). Fez 15 gols e sofreu 21.

As dúvidas para o encontro deste domingo por problemas de lesão ficam por conta do goleiro Ruben Blanco (19 atuações na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol); do defensor Nestor Araujo (26 jogos, sem gol); do meia Augusto Solari (oito jogos, sem gol) e do atacante Emre Mor (11 jogos, sem gol).

Provável escalação do Celta

 

Celta na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Alavés x Celta:

Podendo explorar o desespero do Alavés, o Celta tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Alavés x Celta:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta