Estadio Mendizorroza

LaLiga

13/03/2021

10:00

Deportivo Alaves
Cadiz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 09:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 09:57.

As informações e o palpite para Alavés x Cádiz

Afundado na zona de rebaixamento, o Alavés recebe o Cádiz neste sábado, 13 de março, na partida de abre a programação do dia de jogos pela vigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. O início está previsto para 10h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

O Alavés deixou escapar na segunda-feira, 8 de março, uma excelente oportunidade de deixar a região da degola. No encontro que fechou a agenda da vigésima sexta rodada, enfrentou o Bétis, em Sevilha, e conseguiu abrir vantagem de dois tentos. Joselu fez o primeiro gol aos 12 minutos da primeira etapa. Aos 24 minutos, Mendez ampliou.

Porém, na fase final, não conteve a reação alviverde. Iglesias, em cobrança de pênalti, diminuiu. Joaquin, aos 36 minutos, fez o tento da igualdade. Aos 43 minutos, Iglesias voltou a marcar determinando a queda, por 3 a 2, do Alavés. Sua quarta derrota consecutiva no Campeonato Espanhol. Ao ficar parado nos 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 14 derrotas), terminou sua participação na jornada na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação.

A diferença na comparação com o Elche, décimo sétimo colocado e primeiro time fora do Z3, é de dois pontos. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Alavés aparece na décima sexta posição do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 39 pontos que disputou em seu estádio conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado dez gols e visto sua rede ser balançada em 16 ocasiões. O brasileiro Rodrigo Ely e Abqar, lesionados, devem ficar de fora da partida deste sábado.

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


A forma atual do Cádiz

O Cádiz também enfrentou na rodada anterior um time envolvido na luta contra o rebaixamento. Atuando como mandante, superou o Eibar, por 1 a 0, no sábado, 6 de março. O gol assinalado por Negredo, aos 40 minutos da primeira etapa, encerrou um jejum de sucessos que atingiu oito partidas. Nessa lista, que inclui sua eliminação da Copa do Rei da Espanha para o Girona, da Segunda Divisão, o time acumulou seis derrotas e dois empates.

Ao atingir 28 pontos (sete vitórias, sete empates e 12 derrotas), subiu para décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Ainda mais importante do que ganhar postos foi ter sido capaz de ampliar para seis pontos a vantagem na comparação com o Eibar, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento de LaLiga.

Como visitante, a equipe apresenta desempenho bastante superior. O Cádiz é o oitavo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas). Marcou dez gols e viu sua defesa ser vazada em 19 ocasiões. Deve ter três baixas para a partida deste sábado. Estão em processo de recuperação de lesão e provavelmente não serão liberados para o encontro Akapo, Lozano e Quezada.

Provável escalação do Cádiz

 

Cádiz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Alavés x Cádiz:

Em situação mais difícil, o Alavés será obrigado a correr mais riscos permitindo ao Cádiz atuar da maneira que prefere, fechado na defesa e recorrendo aos contra-ataques. Dessa forma, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sétima rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Alavés x Cádiz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta