LaLiga

14/09/2020

16:00

Deportivo Alaves
Real Betis
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 08:15.

As informações e o palpite para Alavés x Bétis

Sonhando com dias melhores depois de campanhas desastrosas na temporada que passou, Alavés e Bétis têm seus caminhos cruzados neste domingo, 13 de setembro. O encontro faz parte da programação da jornada inaugural da edição 2020/2021 do Campeonato Espanhol. Terá como sede o estádio Mendizorrotza, em Vitoria-Gasteiz. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

O Alavés, que chegou a sonhar alto frequentando até mesmo a zona de classificação para Champions League nas duas últimas temporadas, acabou vivendo um pesadelo na reta final da edição 2019/2020 de LaLiga. Teve uma brusca queda de desempenho que fez com que o clube tivesse que batalhar para evitar a queda para Segunda Divisão.

Conseguiu. Um dos jogos decisivos para isso foi a vitória, por 2 a 1, fora de casa contra o Bétis. Porém, na prática, a queda se deveu mais a falta de competência dos rivais do que pelos méritos do Alavés, que com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 19 derrotas) terminou na décima sexta posição da tabela de classificação. Foram três a mais do que o Leganés, que abriu a lista dos degolados.

Para temporada atual, o clube anunciou como principal reforço o brasileiro Deyverson. Foi emprestado pelo Palmeiras, que tenta desesperadamente se livrar do jogador. Ele havia sido emprestado ao Getafe na reta final do Campeonato Espanhol 2019/2020, mas foi devolvido antes mesmo do final do contrato. Deyverson já atuou no Alavés em 2016 e 2017.

Na preparação para versão 2020/2021 de LaLiga, o Alavés realizou quatro amistosos. Perdeu para Huesca (2 a 1), Osasuna (2 a 1) e Athletic Bilbao (2 a 1) e empatou com Real Sociedad (2 a 2).

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


A forma atual do Bétis

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Rebaixamento não chegou a ser uma ameaça real para o Bétis na temporada passada. O alviverde de Sevilha, contudo, marcou passo na zona morta da tabela de classificação. Demorou a demitir o técnico Joan Rubi. Quando o fez, já era tarde. Ficou com comando interino de Alex Trujillo.

Ele deixou de herança para o chileno Manuel Pellegrini um time na décima quinta posição no Campeonato Espanhol. Acumulou 41 pontos (dez vitórias, 11 empates e 17 derrotas). Foram cinco a mais que o Leganés, primeiro na zona de rebaixamento. A diferença para o Granada, sétimo colocado, que fechou a zona de classificação para torneios internacionais ficou na casa de 15 pontos.

Campeão inglês com o Manchester City, mas fracassado em sua tentativa de subir o nível do West Ham, Pellegrini fez três amistosos preparatórios com o Bétis. Ganhou todos eles. Superou a Cádiz (1 a 0), Almeria (2 a 0) e Granada (3 a 2). Uma das contratações do clube na janela de transferências foi o goleiro chileno Claudio Bravo, que teve seu contrato encerrado com o Manchester City. O clube também acertou com o defensor espanhol Victo Ruiz, que estava no Besiktas, da Turquia.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alavés x Bétis:

O Bétis começou mais cedo seu processo de preparação para temporada 2020/2021. Assim, o prognóstico em seu sucesso contra o Alavés é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela jornada de abertura do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Alavés x Bétis:


Promoções

Dicas de aposta