Estadio Mendizorroza

LaLiga

03/01/2021

12:15

Deportivo Alaves
Atletico Madrid
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/01/2021 12:12.

As informações e o palpite para Alavés x Atlético de Madrid

Defendendo a liderança isolada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid tem o Alavés como adversário neste domingo, 3 de janeiro. O ponto de encontro será o estádio Mendizorrotza, em Vitoria Gasteiz. O confronto faz parte da programação da décima sétima rodada de LaLiga em sua temporada 2020/2021. É a primeira jornada do ano e a antepenúltima do primeiro turno. A previsão é de que a bola comece a rolar às 12h15 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Alavés

O Alavés foi o responsável por fechar a agenda 2020 do Campeonato Espanhol. Fez o último jogo do ano do torneio na quinta-feira, 31 de dezembro. Encarou, na condição de visitante, o Osasuna. Não voltou para casa de mãos abanando. Garantiu o direito de colocar mais um pontinho na conta ao ficar no 1 a 1.

Poderia ter feito mais diante das circunstâncias. Os donos da casa ficaram com um atleta a menos desde os oito minutos do primeiro tempo. Rubén foi expulso. Mesmo assim conseguiram abrir o marcador. Torres colocou a bola na rede aos 22 minutos da segunda etapa. O Alavés só chegou ao empate aos 30 minutos em cobrança de pênalti convertida por Perez. Foi sua única finalização certa em todo o jogo.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas), iniciou a disputa da décima sétima rodada ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Apresentava três pontos a mais do que o Valladolid, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido sete.

Provável escalação do Alavés

 

Alavés na temporada atual


A forma atual do Atlético de Madrid

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No encontro em que o técnico Diego Simeone completou 500 jogos na direção do Atlético de Madrid, o clube fez uma atuação digna de seu treinador. Utilizou um canhão para matar uma formiga. Mesmo com recursos técnicos gigantescos e atuando em casa, não passou de uma minguada vitória por 1 a 0 em cima do Getafe. Bem ao estilo do supervalorizado treinador argentino.

Conseguiu, com o resultado, assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol. Chegou aos 35 pontos (11 vitórias, dois empates e uma derrota) abrindo vantagem de dois pontos na comparação com o Real Madrid, que estava igualado na pontuação, mas ficou para atrás ao ficar apenas no empate contra o Elche, por 1 a 1, fora de casa.

Como visitante, o desempenho do Atlético de Madrid é um pouco inferior. O clube figura na terceira posição no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 13 (quatro vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado oito gols e sofrido três.

Provável escalação do Atlético de Madrid

 

Atlético de Madrid na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Alavés x Atlético de Madrid:

Dono de uma gigantesca vantagem técnica na comparação com o Alavés, o Atlético de Madrid tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o encontro deste domingo pela décima sétima rodada do Campeonato Espanhol edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Alavés x Atlético de Madrid:


Promoções

Dicas de aposta